O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Por que Michael Fassbender não está preocupado em não se parecer fisicamente com Steve Jobs

Quando Michael Fassbender assumiu o papel principal no filme biográfico “Steve Jobs”, a primeira coisa que veio à nossa cabeça foi a não-semelhança física entre eles. Afinal, os dois filmes que já vimos sobre o cofundador e ex-CEO da Apple (“Piratas do Vale do Silício” e “jOBS”) trouxeram atores fisicamente bastante semelhantes a ele — Noah Wyle e Ashton Kutcher, respectivamente.

Publicidade

A TIME conversou com Danny Boyle (diretor), Aaron Sorkin (roteirista) e Fassbender, revelando que essa nunca foi uma preocupação deles. Segundo Boyle, a ideia é “construir um retrato e não ser uma fotografia”.

Michael Fassbender como Steve Jobs

Fassbender explicou que todos sabiam que ele não se parecia com Jobs, então a ideia nunca foi tentar criar essa semelhança física e sim apenas tentar encapsular o espírito do ex-CEO da Apple — obviamente isso não impede o ator de se caracterizar como Jobs (calça jeans, tênis New Balance e camisa de gola rolê preta).

Publicidade

O artigo da TIME traz ainda outros curiosidades sobre a produção, como o fato de o filme biográfico não ter uma narrativa padrão/comum (ele será focado em três momentos importantes da vida do ex-CEO e cofundador da Apple: os bastidores do lançamento do computador Macintosh, em 1984; do NeXT Computer, em 1988; e do iMac, em 1998), de Sorkin ter conversado pessoalmente com John Sculley e Lisa Brennan-Jobs (peças importantes na vida de Jobs e que não contribuíram para a biografia dele), de o filme ter sido filmado em San Francisco (apesar de quase não ter cenas exteriores e de as locações serem muito caras, Boyle fez questão de filmar na cidade para manter o clima e o ar tecnológico de tudo) e de Fassbender ser quase que avesso a tecnologia na vida real.

Além de Boyle, Sorkin e Fassbender, o filme traz Kate Winslet (como Joanna Hoffman, ex-chefona de marketing do Macintosh), Seth Rogen (como Steve Wozniak, cofundador da Apple), Jeff Daniels (como John Sculley, ex-CEO da Apple), Katherine Waterston (como Chrisann Brennan, ex-namorada de Jobs), Michael Stuhlbarg (como Andy Hertzfeld, um dos membros da equipe original do Macintosh), Perla Haney-Jardine, Ripley Sobo e Makenzie Moss (que interpretam os diversos estágios da vida de Lisa Brennan, filha de Jobs), Sarah Snook (como Andrea Cunningham, que trabalhou com Jobs no lançamento do Macintosh) e Adam Shapiro (como Avie Tevanian, ex-vice-presidente sênior da Apple).

“Steve Jobs” estreará nos Estados Unidos no dia 9 de outubro; no Brasil, ao menos de acordo com o IMDb, ele só chegará aos cinemas em 21 de janeiro de 2016.

[via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mapa com pino em San Francisco

Acompanhando as companhias aéreas, reduzimos o valor do MM Tour V em US$500!

Próximo Artigo
App Workflow para iOS

Ofertas do dia na App Store: Workflow, Fantastical 2, ReadQuick e mais!

Posts Relacionados