O melhor pedaço da Maçã.

Filme da semana: compre “Operação Invasão” por apenas US$3!

Além do App da semana, toda quinta-feira a Apple escolhe um Filme da semana, cuja compra fica por apenas US$3. O título selecionado desta vez foi “Operação Invasão”.

Publicidade

Confira o trailer dele:

YouTube video

Eis o que a Apple diz sobre o filme:

Filme cult no mundo inteiro e criado por uma equipe internacional de realizadores, “Operação Invasão” apresenta cenas de luta de artes marciais muito bem coreografadas com uma história envolvente e cheia de momentos tensos. O longa é, por vários motivos, um retorno um tanto afetivo aos filmes asiáticos antigos de artes marciais dos anos 1960 e 1970, época em que as sequências de ação envolviam socos, punhos e pés em vez de imagens geradas por computador e efeitos especiais. No entanto, a tensão criada ao longo do filme e, em alguns momentos, explosões de violência estão em sintonia com os filmes de ação e de terror da atualidade. Assim como em um videogame muito bem feito, “Operação Invasão” tem um roteiro bem simples e uma localização atmosférica (um prédio de apartamentos em Jacarta) que levam a emoção e a empolgação para níveis quase inacreditáveis. Os atores Iko Uwais (um policial que não cede à corrupção) e Yayan Ruhian (no papel de um louco desvairado) coreografaram as cenas de luta com o diretor Gareth Evans, nascido na Escócia, usando a arte marcial indonésia Pencak Silat.

Como de praxe, nosso leitor Renato Alan Promenzio [@tripalavra], que é cinéfilo de carteirinha, também se dispôs a nos enviar um comentário personalizado sobre o filme:

Publicidade

O Filme da semana vem da Indonésia — o que é muito interessante, uma vez que o cinema oriental sempre nos traz grandes aventuras. E “The Raid” (seu título original) não é diferente e por isso atraiu a Sony, que comprou seus direitos após o festival de Toronto onde foi aclamado. O que a Sony fez? Chamou Mike Shinoda (da banda Linkin Park) e Jose Trepanese para criar uma nova trilha sonora, levando em conta a ação e o drama da produção. O resultado foi muito interessante e vale a pena ser conferido. Nota final: está sendo desenvolvida uma adaptação americana do filme, vamos aguardar.

 
Nota na iTunes Store: Estrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela pretaEstrela preta e cinza
Minha nota: Estrela pretaEstrela pretaEstrela preta e cinzaEstrela cinzaEstrela cinza
 

Aproveitem!


Filme - Operação Invasão

“Operação Invasão”

Estúdio: PT Merantau Films
Classificação: 16 anos
Gênero: ação e aventura
Lançamento: 2012
Duração: 1h40
Tamanho: 4,24 GB (HD) ou 1,58 GB (SD)

Badge - Disponível no iTunes


Para mais informações sobre o funcionamento de aluguéis de filmes na iTunes Store, não deixe de visitar este link.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alunos do Ensino Médio criam app para quem precisa de auxílio nos estudos para o Enem

Próx. Post

Versão de testes do Firefox para iOS é lançada, mas apenas na Nova Zelândia

Posts Relacionados