O melhor pedaço da Maçã.

Plataforma da PlayHaven oferece novas formas de atualizações para jogos

Plataforma de apps para iPhone

O ranking da App Store é bastante volátil: para um desenvolvedor, colocar seu jogo no topo é bem difícil — manter-se então, nem se fala. Velocidade nessa hora é tudo, pois a correção de um bug ou até mesmo a implementação de uma nova funcionalidade pode fazer o app voltar a ser objeto de desejo e, consequentemente, assegurar um lugar no ápice. Aí, se o game realmente for de qualidade, ele simplesmente não vai parar de crescer.

Publicidade

Mas esse processo está diretamente relacionado à Apple. Como? A Maçã precisa aprovar toda e qualquer versão do app antes de ele chegar à App Store, e esse processo pode levar dias, semanas e, em alguns casos, meses — ou até mesmo cair no esquecimento!

PlayHaven

Nessa hora entra em cena a nova plataforma da PlayHaven. Ela permite aos desenvolvedores fazer “atualizações” em seus apps sem a necessidade de aprovação do time da App Store. Como? A ideia é bem simples: imagine uma “camada dinâmica” customizável (tudo em HTML5), permitindo ao desenvolvedor atualizar seu app sem a necessidade de rescrever uma linha do código do binário que a Apple avalia.

Publicidade

“A indústria de jogos mobile caminha para um modelo de jogo-como-serviço, e a plataforma PlayHaven permite aos programadores se libertar das amarras do ciclo tradicional de desenvolvimento de um app, possibilitando, em tempo real, a otimização de negócios”, disse Andy Yang, CEO da empresa. “Nós estamos derrubando o muro entre desenvolvedor do jogo e jogador, e vamos continuar proporcionando novas maneiras de ajudar nossos clientes, melhorando o engajamento e a monetização em cima dos jogadores.”

Confira algumas aplicações da ferramenta:

  • Recompensas: permite dar qualquer tipo de recompensa oferecida no jogo (por exemplo dinheiro para comprar uma nova arma);
  • Anúncios de atualizações: a plataforma detecta quando um usuário está usando uma versão antiga de um aplicativo e um alerta pode ser enviado explicando os benefícios do update;
  • Promoção de outros apps: informa os usuários sobre novos jogos da empresa.

O limite para a plataforma é a criatividade, já que muita coisa pode ser feita através dessa camada dinâmica — ela é bastante flexível, sendo possível até mesmo acessar partes específicas do app.

Publicidade

Alguns jogos de sucesso já estão usando a plataforma, como por exemplo Fruit Ninja e The Moron Test. A desenvolvedora Glu Mobile, responsável por títulos como Space City e Big Time Gangsta, já fechou um acordo com a empresa e implementará a solução da PlayHaven em todos seus jogos.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Jack Dorsey, do Twitter, convoca desenvolvedores a “levar o ecossistema […] a outro nível” com o iOS 5

Próx. Post

Oficina da Fast Shop ensina a aproveitar todos os recursos do iPad, somente amanhã e sábado

Posts Relacionados