O melhor pedaço da Maçã.

Versão GM (Golden Master) do El Capitan é liberada; novo OS X será lançado para todos em 30/9 [atualizado 2x]

Além do iOS 9 GM seed e do iOS 9.1 beta, a Apple liberou hoje o OS X El Capitan 10.11 GM seed (compilação 15A282b). Trata-se, se tudo der certo e nenhum erro grave for encontrado, da versão final do novo sistema operacional desktop da Maçã.

Publicidade

MacBook rodando o El Capitan

O update está disponível no sistema de atualização do OS X, embutido na Mac App Store, e aparecerá para todos que estão utilizando uma versão de testes do El Capitan. A versão final do OS X El Capitan 10.11 será disponibilizada para todos no dia 30 de setembro (uma quarta-feira).

Atualização · 09/09/2015 às 20:03

Conforme nos lembraram, historicamente nunca foi possível instalar uma versão GM (Golden Master) pela atualização embutida do OS X, sendo necessário baixar a atualização pelo site da Apple (para desenvolvedores) e instalar tudo manualmente.

Publicidade

Não sabemos ainda como será feita a distribuição para quem participa do Apple Beta Software Program.

Atualização II · 09/09/2015 às 23:24

Em um email enviado hoje para participantes do Apple Beta Software Program, a empresa tratou de esclarecer como proceder para instalar a versão GM do OS X El Capitan 10.11. Eis a nossa tradução do email:

Obrigado por participar do Programa de Software Beta da Apple. O seu feedback e uso da beta pública do OS X El Capitan tem nos ajudado a tornar esta versão ótima. Temos o prazer de lhe dar acesso ao OS X El Capitan GM Candidate.

Se você está atualmente testando o OS X El Capitan, por favor, faça backup do seu Mac e faça o seguinte para instalar a GM Candidate. Vá até a aba “Comprado” na Mac App Store e clique no botão Download ao lado de OS X El Capitan GM Candidate. Em seguida, clique em Continuar para baixar o instalador completo do OS X. Quando o download terminar, o instalador será iniciado automaticamente. Siga as instruções na tela para concluir a instalação.

Explicado! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple disponibiliza versão GM (Golden Master) do iOS 9 e primeira beta do iOS 9.1 [atualizado 3x]

Próx. Post

Apple lança prévia do tvOS para desenvolvedores

Posts Relacionados