O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Versão GM do iOS 9 traz uma novidade inesperada: reconhecimento de voz para o comando “E aí Siri”

Configuração do "E aí Siri"

Na keynote de anteontem, a Apple revelou que, devido a otimizações feitas no coprocessador de movimentos M9, dos iPhones 6s/6s Plus, o comando “E aí Siri” (“Hey Siri”) funcionará a todo momento — isto é, mesmo se o aparelho não estiver recarregando.

Publicidade

Mas a versão GM (Golden Master) do iOS 9 veio com outra novidade bacana com relação a esse recurso, esta disponível para os aparelhos atuais: um novo assistente de configuração que passa a reconhecer e atender apenas à sua voz.

Eu sou prova viva de que antes era muito chato ele funcionar com qualquer voz. O William Marchiori, que viajou conosco no MM Tour IV, aproveitava momentos em que eu saía do iFurgão para mexer em coisas do meu iPhone falando com a Siri de longe. Como meu iPhone estava recarregando no carro, o comando funcionava.

O 9to5Mac afirma, porém, que pode ser que a configuração apenas ajude a assistente a compreender melhor o comando de acordo com a forma como você fala “E aí Siri”. Eles dizem ter testado ativá-lo com outras vozes, inclusive de gêneros diferentes, e o iPhone continuou atendendo. Quem sabe isso melhore com o tempo…

Publicidade

O processo de configuração é bem simples, requerendo apenas que você fale algumas frases como “E aí Siri, como está o tempo hoje?” — vale lembrar somente de, antes de mais nada, ativar esse recurso em Ajustes » Geral » Siri.

Em uma nota relacionada sobre “surpresas” em GMs, o 9to5Mac descobriu ainda que a última compilação do watchOS 2 vem com nada mais nada menos que 26(!) novos Emojis animados incluindo carinhas com óculos, doentes, dormindo e algumas novas variações de mãos também. Confira tudo no post deles.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Contact Picture Sync for WhatsApp

Ofertas do dia na App Store: Contact Picture Sync for WhatsApp, Assistente de Redação, DailyArt PRO e mais!

Próximo Artigo
Twitter para iPad

Updates recentes na App Store: Twitter, Google, Camera+, Telegram e mais!

Posts Relacionados