O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay agora está disponível na Guatemala e em El Salvador

Imagem: 9to5Mac
Apple Pay agora está disponível na Guatemala e em El Salvador

Seguindo sua vagarosa expansão ao redor do mundo, o Apple Pay chegou hoje à Guatemala e a El Salvador. A informação foi confirmada pelos bancos Promerica e BAC Credomatic, bem como pela Apple, que incluiu os países da América Central na lista dos que contam com o serviço.

Publicidade

A partir de agora, os clientes dessas instituições financeiras poderão adicionar cartões de crédito ou de débito nas bandeiras Visa e Mastercard para serem usadas no serviço de pagamentos por aproximação da Maçã. Ainda não há informações de quando outras bandeiras ganharão suporte da plataforma.

https://www.instagram.com/p/CrwLjFBh8XY/

Há menos de um mês, um usuário guatemalteco questionou a data de chegada do Apple Pay ao país. Segundo ele, os bancos que suportavam o serviço na Costa Rica, onde chegou em 2021, haviam publicado instruções de como adicionar os cartões ao app Carteira (Wallet), mas não indicavam uma data para lançamento.

A última novidade que tivemos do Apple Pay foi em março passado, quando o serviço aterrissou na Coreia do Sul. Mesmo oito anos após o lançamento nos Estados Unidos, ele chegou restrito aos clientes do Cartão Hyundai, dado que outras operadoras de cartões não se cadastraram para participar.

Publicidade

Ainda assim, muitos questionam o porquê de o Apple Pay não ter chegado a países como o Chile e a Índia, que, segundo a ONU, agora possui a maior nação do mundo. Resta esperar (e torcer) para que, ao longo do tempo, mais pessoas tenham acesso ao sistema de pagamentos da Maçã.

Por ora, felizardos são os nossos companheiros guatemaltecos e salvadorenhos! 🇬🇹🇸🇻


Ícone do app Apple Wallet
Apple Wallet de Apple
Compatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 1.3.4 (1.5 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

BeReal finalmente libera integração com o Apple Music

Próx. Post

Como reindexar (reconstruir) o Spotlight no Mac

Posts Relacionados