O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Todos os jogos criados para a nova Apple TV precisarão funcionar nativamente com o Siri Remote

Conforme destacamos neste artigo, a nova Apple TV oferecerá suporte a controles de jogos Bluetooth. Porém quem não planeja gastar mais num desses pode ficar despreocupado: todos os títulos lançados na App Store deverão obrigatoriamente funcionar com o Siri Remote.

Publicidade

Controle Nimbus para a Apple TV, da SteelSeries

É a própria Apple quem explica isso numa documentação sobre controles de jogos. Desenvolvedores podem oferecer opcionalmente suporte a eles em seus games, mas o funcionamento nativo com o controle que vem com a Apple TV é requerido.

A limitação certamente não agradará a todos os desenvolvedores, visto que alguns jogos devem ser complexos demais para funcionar com o Siri Remote. Mas a Apple está nesse caso pensando primeiro nos consumidores, que não podem ser prejudicados nem obrigados a comprar um acessório à parte (que não é nada barato).

Publicidade

O controle remoto nativo da nova Apple TV pode não ter tantos botões/funções quanto controles dedicados a jogos, mas possui um touchpad, alguns botões configuráveis, além de sensores como acelerômetro e giroscópio. Ou seja, dá para brincar. 🙂

[via Touch Arcade]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Tim Cook em NY

Apple está pensando numa forma de permitir que usuários apaguem apps nativos do iOS

Próximo Artigo
Nova suíte iWork em iPads

Updates recentes na App Store: iWork para iOS, Snapchat, apps do Google e mais!

Posts Relacionados