Angela Ahrendts (vice-presidente sênior das lojas físicas e online da Apple) pulou da 29ª para a 16ª posição no ranking “Mulheres Mais Poderosas” (“Most Powerful Women”), da Fortune.
Há apenas um ano no cargo de chefe das lojas da Apple, a ex-CEO da Burberry está deixando a sua marca na gigante de tecnologia de US$183 bilhões [este número — caixa da empresa — agora já passa dos US$200 bilhões]. Ahrendts liderou o lançamento de varejo do Apple Watch, que recebeu críticas mistas. Seu outro foco tem sido integrar as divisões online e de varejo da Apple, bem como expandir a sua presença na China. Ela está sendo bem paga para fazer isso: a primeira mulher na equipe de administração da Apple levou para casa um montante de US$73,4 milhões em dinheiro e ações em 2014.
Essa dinheirama toda, inclusive, fez de Ahrendts a mulher mais bem paga dos Estados Unidos em 2014.
A primeira colocada do ranking é Mary Barra (CEO da GM), seguida por Indra Nooyi (CEO da PepsiCo) e Ginni Rometty (CEO e presidente da IBM). Na lista, é claro, há ainda diversos nomes ligados ao setor de tecnologia, como Meg Whitman (CEO da HP; 7ª posição) e Sheryl Sandberg (COO do Facebook; 8ª posição).
[via Apple World Today]