No próximo sábado, dia 19 de setembro, a Apple inaugurará a sua primeira loja na Bélgica. A Retail Store fica na cidade de Bruxelas e, por ser considerada a capital dos quadrinhos, a empresa resolveu fazer algo bem bacana por lá enquanto ela não abre as portas.
O detalhe dos quadrinhos formando o logo da Apple ficou incrível, não é mesmo? Mas a verdade é que esses painéis decorativos escondem o que muitos de vocês poderão considerar umas das lojas mas bonitas da Maçã — ao menos por dentro — e que provavelmente tem interferência direta de Jony Ive.
Como tradicionalmente faz, a Apple convida a imprensa para conhecer a loja antes da abertura oficial; o Het Nieuwsblad [Google Tradutor] e o ANV [Google Tradutor] foram lá conferir tudo de perto.
Ainda que a fachada da loja tenha o seu tradicional vidro de ponta a ponta, ela tem alguns detalhes diferentes do que estamos acostumados. No interior, porém, temos grandes mudanças.
Há até mesmo árvores dentro da Apple Retail Store com um espaço para que clientes sentem e esperem seus atendimentos no Genius Bar.
Os “pequenos” painéis retroiluminados que normalmente encontramos nas lojas foram substituídos por uma grande tela que, além de mostrar os produtos, será utilizada para sessões de treinamento.
Os iPads que antes serviram para expor as informações técnicas dos produtos não são mais utilizados, seguindo a tendência que começou há pouco tempo.
As paredes de acessórios (com iPods realmente deslocados para lá) estão com aquele ar mais premium que começou a ser colocado em prática na loja recém-inaugurada em Nova York.
Este vídeo nos dá uma boa ideia do interior da loja:
“Coincidentemente”, o Apple Watch começará a ser vendido no país também no dia 19 de setembro.
Se a inauguração por si só já é uma desculpa para que consumidores da marca conheçam o local, a chegada do relógio anima ainda mais as coisas.