O melhor pedaço da Maçã.

Como remover vídeos fotossensíveis no TikTok

BigTunaOnline / Shutterstock.com
TikTok

Há pouco tempo, chegamos a mostrar aqui no MacMagazine como você pode reduzir as luzes intermitentes no iPhone/iPad, no Mac e na Apple TV. Essa função permite que os conteúdos em vídeo visualizados por meio deles e que possuam essas luzes intermitentes ou piscantes sejam obscurecidos — sendo especialmente importante para quem sofre com epilepsia.

Publicidade

Ocorre que isso também pode ser feito dentro do aplicativo TikTok, voltado justamente ao compartilhamento de vídeos curtos. Nele, é possível filtrar os vídeos que contenham efeitos do TikTok os quais podem causar algum tipo de sensibilidade visual.

Caso você visualize um vídeo do tipo, o aviso “Este vídeo contém flashes de luz que podem causar convulsões em pessoas com sensibilidades visuais” apareça e você pule ele (tocando em “Pular tudo”), os próximos do tipo serão removidos. Também é possível optar por “Assistir a vídeo”.

Posteriormente, ainda é possível gerenciar tal recurso diretamente nos ajustes da rede. Para isso, toque na aba “Perfil”, depois no botão com três risquinhos (no canto superior direito) e vá até “Configurações e privacidade”.

Em seguida, selecione “Exibir” e ative ou desative a opção “Remover vídeos fotossensíveis”.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 33.9.1 (405.3 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Como criar um canal de transmissão no Instagram

Próx. Post

Novo Mac Pro tem placa-mãe bem maior que a do Mac Studio

Posts Relacionados