O melhor pedaço da Maçã.
MyFitnessPal iOS ícone — TechCrunch

Brecha no app MyFitnessPal vaza dados de 150 milhões de usuários

No dia 25 de março, o aplicativo bastante popular de nutrição MyFitnessPal comunicou aos seus usuários que sofreu um ataque em fevereiro, e que uma fonte não autorizada “obteve dados associados às contas do app”.

Publicidade

O aplicativo tem muitas avaliações positivas e já foi “Escolha dos Editores” da App Store, estando constantemente entre os mais baixados da loja na categoria Saúde e fitness.

A empresa, pertencente à marca Under Armor, anunciou que a estimativa é de que 150 milhões usuários tenham sido infectados pela brecha e tiveram seus dados comprometidos, incluindo endereço de emails, logins e senhas. Felizmente, nenhuma informação mais relevante ou em relação a pagamentos foi vazada.

Assim que a empresa ficou sabendo disso, tomou medidas para entender a natureza e o tamanho do problema, e suas equipes estão trabalhando com “as principais empresas de segurança de dados” a fim de ajudar na investigação.

Publicidade

Como medida de prevenção, todos os usuários do app estão sendo notificados, recebendo informações de como podem proteger seus dados, assim como são aconselhados a alterar suas senhas imediatamente.

Portanto, se você é usuário do app MyFitnessPal, tome as devidas precauções — pois todo cuidado é pouco!


Ícone do app MyFitnessPal: Diário alimentar
MyFitnessPal: Diário alimentar de MyFitnessPal, Inc.
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple Watches
Versão 24.11.0 (177.9 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

dica do Paulo Cézar Pereira Corrêa

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: alugue “O Zoológico de Varsóvia”, com Jessica Chastain, por R$9,90!

Próx. Post

Apple Pay chegando: nova página encontrada no site do Banco Itaú traz detalhes adicionais e benefícios exclusivos [atualizado]

Posts Relacionados