O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV: como interagir com a Siri por digitação

Foto de James Yarema no Unsplash
Siri Remote

Aqui no MacMagazine, já mostramos como você pode interagir com a Siri por meio de texto no seu iPhone, iPad, Mac e, mais recentemente, no Apple Watch.

Publicidade

Pois, se você é dono de uma Apple TV mais recente — que rode o tvOS — saiba que a Maçã também permite que você use a assistente virtual dessa maneira. Apesar de ser uma opção muito útil para a acessibilidade, ele também pode vir a calhar para quem simplesmente não quer ou pode falar em voz alta no momento, por exemplo.

Nos parágrafos a seguir, veja como fazer isso!

Além de poder selecionar as letras na tela da TV ou monitor onde a Apple TV está conectada, também é possível usar um teclado Bluetooth que tenha sido emparelhado anteriormente ou até mesmo o seu iPhone ou iPad que esteja por perto, logado com o mesmo ID Apple e as conexões Wi-Fi e Bluetooth ativadas.

Publicidade

Na Apple TV, abra os Ajustes, vá até “Acessibilidade”, role a tela para baixo e ative “Digitar para a Siri”.

Depois, faça o seguinte:

  • No Siri Remote (primeira geração): pressione o botão dedicado da assistente no Siri controle e passe o dedo pela superfície de toque para destacar um caractere e clique para inseri-lo.
  • No Siri Remote (segunda geração ou posterior): passe o dedo pelo clickpad ou use os controles direcionais para selecionar o caractere. Por fim, pressione o centro do clickpad para selecionar o caractere.

Depois, clique em “OK” na tela. Em todas as gerações do Siri Remote, você também pode pressionar o botão de reproduzir/pausar para fazer a alternância de teclados. Se quiser ditar algo, basta manter o botão da Siri pressionado e falar o que desejar.


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB
Apple TV HD

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Acessibilidade: como ativar o “Texto sob Cursor” [Apple TV]

Próx. Post

Apple TV: como ligar e controlar o volume da TV pelo Siri Remote

Posts Relacionados