O melhor pedaço da Maçã.

Rumor: Apple amplia produção de iPhones para 56 milhões de unidades na segunda metade de 2011

Estimativas de vendas de iPhones no segundo semestre de 2011

De acordo com estimativas de produção obtidas pelo DigiTimes, a Apple estaria se preparando para fabricar 56 milhões de iPhones durante o segundo semestre de 2011, um aumento de mais de 12% em relação aos 50 milhões esperados anteriormente. Dessa quantidade total, cerca de 26 milhões de unidades serão da nova geração do smartphone, enquanto os demais ficarão divididos entre o iPhone 4 (GSM e CDMA) e o 3GS.

Publicidade

No terceiro trimestre deverão ser fabricados cerca de 20 milhões dos iPhones atuais e um máximo de 6 milhões do novo modelo; no final do ano, porém, a situação deverá se inverter, com mais de 20 milhões de iPhones 5 e aproximadamente 8 milhões dos modelos atuais. (As contas não fecham em 2 milhões de unidades, provavelmente como margem de erro das estimativas.)

Estimativas de vendas de iPhones no segundo semestre de 2011

Como nota o MacRumors no gráfico acima, a segunda metade do ano costuma apresentar um pico de vendas substancial, tradição que se manteria caso estas estimativas se confirmem.

Só é estranho imaginar que o padrão de vendas de iPhones poderá se manter similar ao dos anos passados mesmo com a data de lançamento de um novo modelo tendo sido “adiada” em um trimestre inteiro. Se o iPhone 5 só chegar às lojas em outubro, como diversas pessoas acreditam que será o caso [1, 2], vai ser complicado explicar por que as vendas do terceiro trimestre não foram estratosféricas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Discussão sobre pornografia na App Store volta com a aprovação do app MAX GO, da HBO

Próx. Post

“Assistente virtual” do iOS 5 deverá combinar serviços online da Siri com tecnologias da Nuance

Posts Relacionados