O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Senha sendo digitada num iPhone

Apple atualiza página de Privacidade com uma série de detalhes sobre seus últimos softwares/serviços

Há pouco mais de um ano, a Apple estreou uma nova página em seu site toda focada em Privacidade — contando inclusive com uma carta escrita pelo CEO Tim Cook.

Publicidade

Hoje, essa página foi atualizada com uma série de detalhes importantes sobre os softwares e serviços recentes da Apple — incluindo criptografia em geral no iOS 9 e no OS X El Capitan, Apple Pay, iMessage e FaceTime, Saúde e Fitness, Safari, iCloud, Siri e Ditado, Apple Music, News, Mapas, sugestões do Spotlight, apps, HomeKit, ResearchKit, HealthKit, CloudKit, CarPlay e educação.

A tecnologia mais pessoal também deve ser a mais privada.

À medida que você adiciona fotos, mensagens, contatos e cartões de crédito aos seus dispositivos Apple, eles se tornam mais pessoais. Então nós desenhamos formas inovadoras de proteger esses dados. E construímos proteções poderosas em nossos sistemas operacionais, nossos apps e os aparelhos em si. Porque as coisas nas quais você conta diariamente devem manter suas informações pessoais seguras.

No site a Apple também dá dicas e orientações a usuários, fala sobre pedidos governamentais e traz uma Política de Privacidade completa (atualizada em 17 de setembro de 2014). Só sobre o iOS 9 em si, ela publicou um white paper [PDF] de 60 páginas!

A “paranoia” da Apple com privacidade é tão grande que alguns apontam isso como o principal fator para os serviços online dela serem tão piores que os do Google, por exemplo. Recentemente, um estudo comprovou que a Apple é uma das empresas que mais protege a privacidade de usuários e ela foi inclusive aplaudida por Edward Snowden num editorial escrito por ele.

Publicidade

A página do site brasileiro ainda não foi atualizada, mas isso deverá ocorrer em breve.

[via The Verge]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MAME

Vídeo: desenvolvedor mostra emulador de MAME rodando na nova Apple TV

Próximo Artigo
Pombo branco (paz)

Apple e Samsung tentarão chegar a um acordo para acabar com a famosa disputa judicial americana

Posts Relacionados