O melhor pedaço da Maçã.
Revestimento interno do iPhone 6s (iFixit)

iFixit desmonta novamente os novos iPhones para verificar suposta resistência a água

No último dia 25 publicamos aqui no site o resultado do desmonte dos novos iPhones realizado pela iFixit e passamos a conhecer as entranhas deles: bateria, memória, 3D Touch, etc.

Publicidade

Assim que a galera começou a colocar as mãos em seus iPhones, no primeiro final de semana de vendas, diversos tipos de testes de resistência a água foram realizados neles. O curioso é que, de uma maneira geral, o iPhone superou muito as expectativas e gerou, digamos, uma certa curiosidade a mais.

Por causa disso, o pessoal da iFixit desmontou novamente os iPhones, mas desta vez com um foco no sistema de impermeabilização dos aparelhos. Os caras detectaram uma faixa de cola que funciona como uma junta em torno da borda interna dos iPhones 6s/6s Plus, com um ligeiro aumento de espessura de 0,3mm se comparado aos modelos anteriores.

YouTube video

Publicidade

A teoria da iFixit é que a Apple realmente se preocupou em manter os componentes internos fora do alcance de líquidos e lembrou que, em março deste ano, a Maçã patenteou um método de resistência a água com revestimentos hidrofóbicos e vedação de silicone.

É bom deixar claro que a Apple não mencionou isso na apresentação, ou seja, oficialmente os novos iPhones não são resistentes ou à prova d’água. Porém, se o seu aparelho cair na piscina ou no vaso sanitário acidentalmente, muito provavelmente ele continuará funcionando numa boa.

Dor de cabeça com a Apple TV

Já que estamos falando da iFixit e o seu talentoso trabalho em desmontar gadgets, poucos dias após o evento de lançamentos da Apple, noticiamos aqui que os caras também desmontaram e apresentaram ao mundo o interior da nova Apple TV. Por causa disso, uma coisa bastante curiosa aconteceu: a iFixit perdeu a sua conta de desenvolvedor!

Publicidade

Segundo um artigo publicado no site deles, “a Apple nos enviou um email informando que violamos seus termos e condições — e que a conta do desenvolvedor seria banida. Infelizmente, o aplicativo da iFixit estava vinculado a essa conta e devido a isso o app também foi retirado da loja”. A justificativa da Apple foi que eles tinham tomado “ações que possam comprometer o desempenho ou a utilização prevista para a App Store”.

A boa notícia é que a iFixit está trabalhando duro para dar suporte ao seu app para Android e ao seu site móvel, mas por enquanto não irão colocar o aplicativo para iOS no ar novamente. Isso exigiria um esforço substancial que eles não dispõem no momento.

Que coisa hein, Apple…

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera o OS X El Capitan 10.11 para todos; saiba como fazer uma instalação limpa [atualizado]

Próx. Post

Tim Cook: jantar na Casa Branca com o presidente chinês e encontro com o primeiro ministro indiano

Posts Relacionados