O melhor pedaço da Maçã.

Firmware do Studio Display “vaza” existência de novo Mac mini

Foto de Charles Patterson no Unsplash
Mac mini

Alguns rumores em torno do possível lançamento de um novo Mac mini estão bem desencontrados, uma vez que há especulações de que essa máquina será anunciada este ano, enquanto outras fontes já desistiram dessa possibilidade.

Publicidade

Algo, porém, trouxe à tona essa discussão: uma referência a um novo Mac mini não lançado (Macmini10,1) foi encontrada nos códigos do firmware mais recente do Studio Display, como visto pelo desenvolvedor Steve Troughton-Smith.

O rumor não está claro sobre quais novos Macs são iminentes; se vale para algo, há uma pista concreta: o firmware do Studio Display faz referência a uma máquina misteriosa desconhecida – uma nova geração de modelos do Mac mini (“Macmini10,1”). Meu palpite: M2, não M1 Pro.

De acordo com os rumores que apoiam o lançamento de um novo Mac mini, a Apple pularia a implantação dos chips M1 Pro e o M1 Max para começar o ciclo do chip “M2” com a nova workstation — como apoiado por Steve. Nesse sentido, a companhia está supostamente trabalhando em duas versões do ‌Mac mini‌, uma com o chip “M2” e um segundo modelo topo-de-linha equipado com o chip “M2 Pro”.

Como ventilado por Mark Gurman, da Bloomberg, o chip ‌”M2‌” poderá ter a mesma CPU1Central processing unit, ou unidade central de processamento. de oito núcleos que o ‌M1‌, mas se beneficiará de melhorias de velocidade e eficiência, além de uma nova GPU2Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico. de nove ou dez núcleos.

Com relação ao design, o leaker Jon Prosser disse no ano passado que a Apple estava trabalhando em um Mac mini redesenhado, o qual teria um chassi menor com uma parte superior do tipo “plexiglass”. Por outro lado, o respeitável analista Ming-Chi Kuo afirmou que a próxima geração do ‌Mac mini‌ provavelmente apresentará o mesmo design do modelo atual — embora ele acredite que esse lançamento ocorrerá só no ano que vem.

Publicidade

Ver-se-á, ainda, se o novo Mac mini será anunciado na WWDC22, possivelmente junto ao novo MacBook Air — uma vez que as expectativas são de que a Apple lançará dois novos Macs no meio deste ano.


Comprar Mac mini de Apple Preço à vista: a partir de R$6.749,10
Preço parcelado: a partir de R$7.499,00 em até 12x
Chip: M2 (CPU de 8 núcleos e GPU de 10 núcleos) ou M2 Pro (CPU de 10 núcleos e GPU de 16 núcleos)
Memória: 8GB, 16GB, 24GB ou 32GB
Armazenamento: 256GB, 512GB, 1TB, 2TB, 4TB ou 8TB
Ethernet: Gibabit Ethernet ou Gibabit Ethernet 10

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Notas de rodapé

  • 1
    Central processing unit, ou unidade central de processamento.
  • 2
    Graphics processing unit, ou a unidade de processamento gráfico.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AirPods recondicionados são devolvidos após erro com ID Apple

Próx. Post

Produção de Macs também é afetada por lockdowns na China

Posts Relacionados