O melhor pedaço da Maçã.

Language Switcher, ótimo para abrir aplicativos em outros idiomas

Quem nunca passou pela situação de encontrar uma dica em inglês sobre um determinado aplicativo e depois descobriu que a versão em português tem atalhos e nomes diferentes para as mesmas funções? Ou até já teve dificuldade ao ajudar algum amigo em situação similar, porque a versão dele estava num idioma diferente da sua? Agora já é possível contornar estes problemas de localização sem ter de mudar o idioma de todo o sistema operacional.

Publicidade

Language Switcher

Conheça o Language Switcher.

Comumente, programas para a plataforma Mac estão disponíveis em pelo menos 15 opções de idioma diferentes. Inclusive, o Mac OS X oferece isso nativamente, mas nem sempre é prático modificar tal configuração no sistema operacional ou ter que baixar uma outra versão.

Com o Language Switcher, basta escolher o aplicativo (ele conta com uma lista razoável), definir qual é o idioma que você deseja utilizar (dentre até 18 opções) e rodar o software. Confira na imagem abaixo como o Finder continua em inglês, mas os demais aplicativos utilizam outras línguas.

Language Switcher Screenshoot

O desenvolvedor considera-o útil para quem deseja aprender ou já estuda algum idioma internacional e nos convida a ajudar na expansão do suporte a novas localizações. O programa é gratuito, pequeno (DMG, 799KB) e binário universal (roda em Macs Intel e PowerPC).

[Dica do Takashi, obrigado!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Após chegada do novo Final Cut Studio, Shake desaparece do site da Apple

Próx. Post

Concurso da Optimus dará iPhones 3GS para quem comer maçãs mais rápido em Portugal [atualizado]

Posts Relacionados