O melhor pedaço da Maçã.

Apple procura engenheiro especializado em telas OLED

Nexus S, da Samsung, utiliza vidro curvo sobre a sua tela para maior usabilidade
Nexus S

Embora apoie o uso conjunto das tecnologias LCD, LED e IPS na construção de telas para seus computadores e gadgets, a Apple ainda aparenta estar interessada em trabalhar com OLED para o desenvolvimento de futuros produtos. A indicação disso vem do 9 to 5 Mac, que diz ter obtido um anúncio de vaga de emprego que foi enviado de forma confidencial para companhias especializadas na área.

Publicidade
Porta Micro-USB no Nexus S
Smartphone Nexus S, do Google, usa tela com variação da tecnologia OLED, também de alta qualidade

De acordo com a descrição da vaga, a empresa quer candidatos com extensa experiência na área, capazes de partir diretamente para experimentos práticos da tecnologia. Não se sabe ao certo se a Apple trabalhou internamente com OLED no passado, mas Steve Jobs já posicionou o trio LCD, LED e IPS como superior nos seus atuais gadgets.

Com essas tecnologias, as telas alcançam maior brilho sem comprometer a qualidade de cor e imagem, mesmo em ângulos de visão bem obtusos. Entretanto, a tecnologia OLED ainda tem chances de prevalecer no futuro pois favorece a criação de telas mais finas, contribuindo na redução do tamanho de handsets. Além disso, elas podem gerar cores mais vivas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tabloide sensacionalista solta uma bomba: Steve Jobs só tem seis semanas de vida [atualizado]

Próx. Post

Maior loja da Apple será construída no Terminal Grand Central, em Nova York

Posts Relacionados