O melhor pedaço da Maçã.
Shutterstock.com
Aparelho auditivo

Como conectar um aparelho auditivo ao iPhone

A audição é um dos nossos cinco sentidos e é uma parte muito importante de como nos comunicamos com o mundo. Por isso, algumas pessoas podem sentir a necessidade de usar um aparelho auditivo para melhorar a sua qualidade de vida.

Publicidade

O que pouca gente sabe é que há a possibilidade de usar esses equipamentos diretamente pelo seu iPhone. Assim sendo, você pode controlar os ajustes dele, como o estado da bateria e o volume do microfone do ambiente e a equalização.

Veja, nos parágrafos a seguir, quais aparelhos são compatíveis e como emparelhá-los! 🦻

Quais aparelhos auditivos são compatíveis com o iPhone?

Há uma infinidade de modelos compatíveis. Por isso mesmo, a Apple disponibiliza uma página especial com todos eles, divididos por marcas.

Como emparelhar um aparelho auditivo com o iPhone

Abra a tampa da bateria dele e vá até Ajustes » Bluetooth para conferir se o recurso está ativado. Depois, acesse Ajustes » Acessibilidade » Dispositivos Auditivos. Feche a tampa da bateria e, quando o nome do aparelho aparecer na lista, toque nele e confirme as opções de emparelhamento que aparecerão.

A Apple lembra que isso pode levar até 60 segundos. Quando o emparelhamento estiver concluído, uma série de bipes e um tom serão emitidos. Vale observar que esse emparelhamento precisa ser feito apenas uma vez — após isso, o aparelho auditivo vai se reconectar de forma automática ao iPhone sempre que for ligado.

Publicidade

Quando tudo estiver pronto, você poderá conferir os ajustes indo até a seção “Dispositivos Auditivos”, dentro dos Ajustes. Por lá, ainda é possível ativar a chamada “Compatibilidade de Aparelhos”, que pode ajudar na redução de interferências e melhorar a qualidade do áudio em certos modelos de aparelhos auditivos.

Simples, não?! 🙂

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

O que são e como se conectar a redes Wi-Fi cativas [iPhone e iPad]

Próx. Post

Obrigado, patrões do MacMagazine! Vocês são incríveis!

Posts Relacionados