O melhor pedaço da Maçã.

Governo de Israel bane entrada do iPad no país

iPad e bandeira de paz dos Estados Unidos

O governo de Israel afirmou ontem ao jornal Haaretz que decidiu banir as importações de iPads, bem como confiscar os gadgets de viajantes na chegada ao país. Dez deles já teriam sido barrados na alfândega do Aeroporto Internacional Ben Gurion, em Tel Aviv.

Publicidade

iPad e bandeira de paz dos Estados Unidos

A decisão foi tomada com base na recusa da equipe de engenharia do Ministério de Comunicações israelense de testar a adequação e certificação do produto dentro das redes sem fio que operam no país. Isso tudo ocorreu sem o consentimento/aprovação do Ministro de Comunicações Moshe Kahlon, porém, o que gerou um certo tumulto por lá.

De acordo com representantes, o iPad hoje vendido exclusivamente nos Estados Unidos opera numa potência de transmissões Wi-Fi compatíveis apenas com os padrões norte-americanos. Em Israel, a regulamentação segue os padrões europeus, que só permitem transmissões em uma potência inferior.

Publicidade

Enquanto o banimento é mantido, a iDigital, distribuidora oficial da Apple em Israel, está encarregada de ceder mais informações sobre o iPad para o Ministério de Comunicações do país. Quem sabe, a partir de uma análise mais apurada, o aparelho seja finalmente aprovado por lá.

[via Daring Fireball | imagem: via Cult of Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Primate Labs avalia desempenho dos novos MacBooks Pro

Próx. Post

No seu primeiro dia na App Store, Opera Mini é baixado mais de um milhão de vezes

Posts Relacionados