O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Em breve, será possível visualizar conteúdos de apps nas buscas do Google feitas pelo Safari do iOS

Não tem muito tempo (mais especificamente em maio deste ano), os aplicativos Google e Chrome (para iOS) foram atualizados e ganharam suporte a indexação de conteúdos disponíveis dentro de outros apps.

Publicidade

Um exemplo, para você entender melhor: se você buscar por um determinado restaurante, o resultado do Google nesses apps muito provavelmente trará links desse restaurante para apps como Yelp, Foursquare, etc. Ao tocar em um desses, você é levado diretamente ao app em questão para a visualização do conteúdo sobre o local.

Indexação das buscas do Google

Pois o Google comunicou ontem que essa indexação é agora compatível com o iOS 9. Assim, usuários poderão se beneficiar dessas buscas no próprio Safari. Para que isso aconteça, desenvolvedores devem utilizar o padrão de links universais em seus apps, integrando tudo ao SDK (software development kit, ou kit de desenvolvimento de software) do Google — mais informações neste link.

Publicidade

Essa indexação de conteúdos dentro de apps deverá começar a aparecer nas buscas feitas através do Safari móvel no fim do mês, de acordo com a empresa.

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
MM Fórum

Confira estes tópicos do MM Fórum: garantia de iPhones, “iPhone 7”, Excel do Office 2016 e mais!

Próximo Artigo
Sift no iPhone

Precisa de consultoria para arrumar um(a) namorado(a)? There's an app for that!

Posts Relacionados