É uma nova Apple, mesmo. Além de alguns executivos dela estarem mais “atuantes” em redes sociais, a companhia agora abriu uma conta oficial de suporte para o Apple Music no Twitter — a @AppleMusicHelp, já verificada.
Tweet your questions to @AppleMusicHelp.⁰ We’re ready to assist Mon-Sun from 6am-8pm PDT. pic.twitter.com/nJyQZg961b
— Apple Music Help (@AppleMusicHelp) 14 outubro 2015
Usuários poderão tirar dúvidas de suporte pelo Twitter todos os dias, das 10 horas da manhã à meia-noite — pelo horário de Brasília. Ao que tudo indica, porém, eles só leem e respondem em inglês.
Esse é talvez o meio de suporte mais simples e direto que a Apple já ofereceu para consumidores. Por ora, como o seu próprio nome já indica, as perguntas devem ser exclusivamente relacionadas ao Apple Music. Vamos ver se, aos poucos, ela também abre canais similares para outros produtos/serviços…
A última conta da Apple aberta no Twitter havia sido a @AppStoreGames, focada em jogos.
Limite do iTunes Match
Numa nota relacionada, aquele prometido aumento do limite de músicas do iTunes Match — de 25.000 para 100.000 faixas — continua de pé, segundo Eddy Cue (vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple).
A expectativa era de que a mudança ocorreria com a chegada do iOS 9, mas ela está agora prevista para “antes do fim do ano”.