O melhor pedaço da Maçã.
Genius Bar

Apple começará a fazer alguns reparos de iPhones fora de lojas e emprestará aparelhos para clientes

A Apple conta atualmente com lojas oficiais em 18 países. Ainda que a expansão esteja num ritmo muito bom1O Brasil agora conta com duas e a tendência é que outras ainda sejam abertas num futuro não muito distante., os atendimentos realizados pelo Genius Bar estão se tornando cada vez mais difíceis de serem marcados — afinal, a Apple simplesmente não para de vender iPhones, iPads, Macs, etc., aumentando bastante a sua base de usuários. Justamente por conta disso, o 9to5Mac informou que a empresa planeja mudar um pouco algumas práticas de reparos de iPhones (modelos 6, 6 Plus, 6s e 6s Plus) realizados dentro das suas lojas.

Publicidade

A partir desta semana, em algumas Apple Retail Stores dos Estados Unidos, da Europa e do Japão, alguns aparelhos serão enviados para reparo fora das lojas. Enquanto o conserto é realizado (de três a cinco dias), porém, a Maçã emprestará um iPhone 6 de 16GB para que o consumidor não fique sem telefone.

Mas calma; não serão todos os casos que terão esse tipo de tratamento. Pelo que o 9to5Mac informou, o aparelho precisa ser enquadrado em uma destas categorias para ser reparado fora das lojas:

  1. Não conseguir se conectar ao iTunes;
  2. Não ligar;
  3. Estar travado com o logo da Apple na tela.

Aparentemente, consertar aparelhos com esses problemas demora bastante e os Genius estavam perdendo um tempo precioso cuidando disso. Segundo empregados da Apple, um novo sistema automatizado determinará se o dispositivo deve ser mesmo ou não consertado dentro da loja, tirando a responsabilidade do atendente (imagino que até para facilitar o diálogo e a persuasão com o cliente).

Publicidade

Estamos falando ainda de um programa piloto que, se der certo, muito provavelmente será expandido para todas as lojas da companhia.

Eu não tenho dúvida de que iPhones são hoje o grande gargalo de reparos nas lojas da Apple, mas eu gostaria muito de ver algo assim acontecendo para Macs. A depender do problema que você tenha no seu computador, dificilmente a Apple consegue fazer o reparo em algumas horas. E como computadores são, na maioria dos casos, a principal ferramenta de trabalho do usuário, seria ótimo contar com um Mac emprestado durante esse período de reparo.

Notas de rodapé

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Depois de um começo avassalador, filme “Steve Jobs” decepciona na bilheteria

Próx. Post

Novo app permite que você deixe o recurso de Live Photos sempre ligado no iPhone 6s

Posts Relacionados