O melhor pedaço da Maçã.

Novo app permite que você deixe o recurso de Live Photos sempre ligado no iPhone 6s

Conforme explicamos neste artigo sobre as Live Photos (e reiterei no meu review do iPhone 6s), sempre que o recurso estiver ativado o espaço ocupado no aparelho será mais ou menos duas vezes maior que o de uma foto comum. Por isso, especialmente se você tiver um iPhone 6s/6s Plus de 16GB, isso deve ser usado com parcimônia.

Publicidade

Engana-se quem pensa que o editor nativo do iOS permite que você transforme, de fato, uma Live Photo numa foto comum. Dá para desabilitar o movimento da foto no editor e fazê-la parecer uma imagem normal, mas essa edição é não-destrutiva — ou seja, você pode voltar depois ao editor e habilitar a Live Photo novamente. Em outras palavras, o espaço ocupado não muda.

Mas, obviamente, there’s an app for that.


Ícone do app Lean - Clean up Live Photos
Lean - Clean up Live Photos de Tiny Whale Pte. Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.9.1 (5.3 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
R$ 24,90Badge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Lean - Clean up Live PhotosScreenshot do app Lean - Clean up Live PhotosScreenshot do app Lean - Clean up Live PhotosScreenshot do app Lean - Clean up Live PhotosScreenshot do app Lean - Clean up Live Photos

Com o Lean, você realmente pode pegar uma Live Photo que não tenha ficado bacana e transformá-la numa imagem comum — mantendo todos os seus metadados originais. O uso dele é bem simples e você pode inclusive converter múltiplas fotos de uma vez só.

Depois de transformar suas Live Photos em fotos comuns, o Lean indica quanto de espaço você já economizou no aparelho. Ou seja, com ele você pode deixar o recurso sempre ativado no iPhone 6s e posteriormente manter como Live Photos apenas as que ficarem legais.

Publicidade

·   ·   ·

Recentemente, vocês devem lembrar da dica que demos do app Live GIF — que transforma Live Photos em GIFs animados ou vídeos. Pois a Tiny Whale, mesma desenvolvedora do Lean, também tem um app que faz isso:


Ícone do app Lively - Photos to GIF
Lively - Photos to GIF de Tiny Whale Pte. Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 3.2.1 (12.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Fica a dica. 😉

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple começará a fazer alguns reparos de iPhones fora de lojas e emprestará aparelhos para clientes

Próx. Post

Pesquisa coloca Apple como a marca mais “cool” entre dispositivos vestíveis

Posts Relacionados