O melhor pedaço da Maçã.

Intel lança dois novos novos processadores “desbloqueados” para desktops e prepara outros seis para notebooks

A Intel adicionou dois novos processadores à sua linha de produtos para desktops, sendo um Core i5 e outro Core i7. O diferencial deles em relação aos modelos já existentes é que eles são “desbloqueados”, ou seja, eles foram projetados para oferecerem velocidades bem maiores quando usados com um sistema de refrigeração adequado para suportá-los.

Publicidade

Com os novos Core i5-655K (dual-core, 3,2GHz) e i7-875K (quad-core, 2,93GHz), é possível atingir ganhos consideráveis de desempenho usando as mesmas tecnologias da Intel que estão presentes nos demais modelos, mas eles também podem ultrapassar a barreira de 3,8GHz por meio de técnicas de overclocking. Embora não se trate de algo que podemos esperar de todas as fabricantes de PCs convencionais, quem cria configurações personalizadas para jogos ou outras tarefas provavelmente terá interesse nesses novos modelos.

No passado, a Apple já usou chips “overclockeados” em iMacs, então a tendência é que ela considere o uso dos dois novos processadores quando eles se tornarem mais acessíveis para compra. No momento, um lote deles não sai por menos de US$1.000/unidade, mas a tendência é que esse valor diminua com o tempo.

Quanto a novos chips Core i7 para MacBooks Pro, um roadmap da Intel descoberto neste final de semana revelou seis novos modelos que estarão disponíveis a partir do quarto trimestre deste ano e poderão ser usados pela Apple em uma atualização para seus portáteis profissionais. O destaque entre os processadores descobertos é uma CPU de 2,8GHz, que daria origem a um novo modelo topo de linha do MacBook Pro de 17 polegadas.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: fazendo mágica com o iPad

Próx. Post

iPhoDroid automatiza a instalação do Android em iPhones

Posts Relacionados