★ Como os aplicativos podem influenciar a Educação

INFORME PUBLICITÁRIO

Publicidade

Em época de vestibular, sabemos que a preparação do vestibulando não é fácil! Infinitas matérias para estudar, preocupação com datas, locais e horários. A temporada 2015/16 dos vestibulares se aproxima.

Qualquer “minuto” de estudo para o estudante é valioso! Vamos analisar a evolução do aprendizado?

Placas de futuro, passado e presente

Os conteúdos educacionais seguem um modelo padronizado desde o início dos tempos, fórmulas matemáticas foram criadas e não tiveram mudanças, regras da Física, fatos históricos, leis da Ciência, entre outros temas são estáticos, ou seja, não mudam. O que mudou e o que tem que mudar são as formas de ensinar e aprender, estas sim podem e devem ser dinâmicas.

Publicidade

As formas de aprendizado no passado se limitavam a pesquisas na biblioteca, quadros imensos em sala de aula, o famoso giz e apagador, retroprojetores entre outros recursos que transmitiam o conhecimento aos alunos.

A forma de transmitir o conteúdo nos dias atuais evoluiu bastante, temos lousas inteligentes, as bibliotecas não são mais físicas mas sim digitais, os cadernos viraram iPads/notebooks e os livros viraram ebooks Portais educacionais fornecem outras formas para que o aluno de hoje possa absorver o conteúdo. Não podemos deixar de mencionar as rápidas pesquisas no Google.

Publicidade

Não quero ser “guru” de previsões, mas quero abrir os seus olhos para o futuro que está chegando — um ótimo exemplo é a gamificação que, de uma maneira mais lúdica, inteligente e intuitiva, transmite o conteúdo de uma outra forma possibilitando novas experiências de aprendizado.

A utilização de tablets, celulares e outros dispositivos conectados à rede é extremamente benéfica para estudar. Um estudo aponta que os brasileiros utilizam o celular por 460 minutos do dia (quase 8 horas!), então por que não utilizar alguns minutos desse tempo no celular para calibrar os seus estudos e alcançar o objetivo que é passar no vestibular?!

Construindo apps para iPhone e iPad - QuaddroExistem diversos aplicativos que nos auxiliam a estudar, agendar datas dos vestibulares, corrigir redações e testar os nossos conhecimentos gerais. Mas o que está faltando? Será que ainda faltam aplicativos para o ramo da educação? Você tem ideias de como os aplicativos podem transformar o conteúdo estático em uma forma dinâmica de aprendizado? Ou então um game que ajude a resolver problemas da Matemática, um editor de texto que melhore o conhecimento das regras gramaticais ou uma nova rede social focada em grupo de estudos?

Para você, que sempre teve curiosidade para desenvolver aplicativos mas sempre faltou tempo, a Quaddro traz uma oportunidade única. Curso intensivo de férias: aprenda a criar seu próprio aplicativo utilizando todos os recursos que o iPhone e o iPad podem oferecer em apenas 1 mês! Faça 2016 ser o melhor ano profissional da sua vida.

Está em dúvida? Venha fazer uma aula experimental gratuita!

Posts relacionados

Comentários

Carregando os comentários…