O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

O lado ruim da nova Apple TV: controle remoto que quebra, app Remote desatualizado e mais

Todo ano quando um novo iPhone é lançado pintam por aí diversos testes de resistência com o aparelho, incluindo os tradicionais de queda. Neste ano, com o iPhone 6s, não foi diferente. Aliás, não foi diferente mesmo, afinal a tela do aparelho continua quebrando com uma certa facilidade — infelizmente ainda não temos iPhones com uma tela equivalente à do Motorola DROID Turbo 2 (aqui no Brasil ele é chamado de Motorola X Force). Pois agora, meu amigo, assim como você se preocupa em não deixar o seu iPhone cair, terá que se preocupar com o controle da nova Apple TV.

Publicidade

A nova set-top box da Maçã vem acompanhada de um controle totalmente novo, com uma superfície sensível ao toque. Pois essa parte do acessório é feita de… vidro! Você perdeu as contas de quantas vezes derrubou o controle da sua TV, não é mesmo? Bem, se isso acontecer com esse novo controle da Apple TV, as chances de ele ficar assim são enormes:

Controle remoto da nova Apple TV
Esse problema não existia no antigo controle. | Crédito da imagem: @right2pandaarms

O usuário @right2pandaarms, do Reddit, contou que seu amigo estava com o controle no colo e, ao levantar do sofá, derrubou-o sem perceber. Apesar de ainda funcionar, não tem como utilizar um controle assim — as chances de se machucar com esse vidro quebrado são grandes.

Como essa belezura de controle custa “apenas” R$649 aqui no Brasil1, eu sinceramente acredito que muito em breve veremos cases sendo vendidas para ele. A que ponto chegamos…

O controle sensível ao toque, apesar de frágil, é muito legal. Só que digitar utilizando ele continua sendo algo penoso (assista ao vídeo do rápido tour que publicamos para entender como funciona).


Ícone do app iTunes Remote
iTunes Remote de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.5.1 (12.6 MB)
Requer o iOS 11.4 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app iTunes RemoteScreenshot do app iTunes RemoteScreenshot do app iTunes Remote

A melhor alternativa que existe para esse problema é utilizar o app Remote, da Apple, pelo iPhone/iPod touch. Com ele podemos facilmente digitar palavras e senhas, sem precisar ficar selecionando letra por letra (o famoso cata milho). Só que, para a nossa surpresa, o aplicativo ainda não é compatível com a Apple TV de quarta geração.

Tudo indica que isso seja algo temporário e que a Apple irá atualizar o app para incluir o suporte à nova set-top box (não há razão para isso não acontecer), mas que é frustrante, é. Ou seja, quem gosta de usar o app no Apple Watch para controlar a Apple TV também terá que esperar.

App Podcasts para a Apple TV

Outra “baixa” da Apple TV é a falta do app Podcasts, algo que existe na de terceira geração mas que ficou de fora da nova. Ao menos isso parece que será corrigido pela Apple relativamente rápido, já que o vídeo de demonstração do produto que fica passando em Apple Retail Stores mostra o app oficial.

Publicidade

Ainda assim, estamos falando de um produto muito legal que só vai melhorar com o tempo — afinal a Apple investirá em atualizações para o tvOS e diversos apps estão sendo lançados para a set-top box todos os dias. Se você está querendo adquirir a sua Apple TV, não deixe de ler este artigo. 😉

[via The Next Web, AppleInsider, 9to5Mac]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Ícone do app OneDrive para OS X

Microsoft acaba com plano ilimitado do OneDrive e reduz espaço gratuito de 15GB para 5GB

Próximo Artigo
Apple Music no iOS 9.2

Apple disponibiliza a segunda versão beta do iOS 9.2 para desenvolvedores [atualizado 3x: OS X 10.11.2 beta 2 e tvOS 9.1 beta]

Posts Relacionados