O melhor pedaço da Maçã.

Steam para Mac estará oficialmente disponível ainda hoje; tutoriais já explicam como usá-lo [atualizado]

Após conseguir diversas opiniões positivas sobre a sua plataforma Steam no Mac OS X, a Valve anunciou que o cliente de acesso aos jogos baseados nela estará disponível para o sistema da Apple ainda hoje, em fase beta. O primeiro lançamento do produto trará poucos títulos disponíveis para compra e uso no Mac, mas a empresa já preparou um cronograma para a disponibilidade de lançamentos nas próximas semanas, que destacarão os pontos fortes do seu grande serviço entre os usuários da Maçã.

Publicidade

Na primeira leva que vai ao ar hoje, estarão contidos jogos com total suporte ao Steam Play, significando que eles poderão ser jogados em qualquer computador (seja ele Mac ou PC com Windows) sem a necessidade de múltiplas licenças por usuário. Além de Portal e Team Fortress 2 (testados nos principais previews), cerca de 50 títulos estarão disponíveis hoje, incluindo as séries Call of Duty e Tales of Monkey Island, Torchlight e muitos outros.

Além da funcionalidade de usuários finais do Steam para Mac, todos os desenvolvedores afiliados à Valve já possuem acesso ao sistema desktop da Apple na tecnologia gráfica Source, usada por alguns sucessos dela e também por terceiros. Ela chega ao Mac OS X acompanhada da linha Steamworks de ferramentas de desenvolvimento e publicação de jogos, o que permitirá que muitos títulos comecem a ser portados em massa para a nova plataforma sem custos adicionais.

Publicidade

O Steam para Mac deverá estar no ar dentro de algumas horas, mas alguns sites descobriram o domínio onde o cliente de acesso já está hospedado e o anunciaram como disponível (DMG, 2,7MB); existem até tutoriais para contornar problemas de early-adopters, destinados aos sem-paciência. 😛 Nós vamos esperar um pouco até a Valve oficializar a disponibilidade, atualizando este artigo mais tarde para corresponder a isso.

[obrigado a todos que nos enviaram estas dicas!]

Atualização

A Valve já oficializou o lançamento do Steam, com a oferta de 58 jogos.

Basta ir até o site oficial da plataforma e baixar o aplicativo de acesso por lá mesmo. Ah, e como nota pessoal, adorei a oportunidade de jogar Portal de graça… 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Volkswagen Touareg Challenge é lançado na iPhone App Store

Próx. Post

Vídeos: Mario Kart de SNES e N64 rodando no iPad, controlados por um Wiimote

Posts Relacionados