O melhor pedaço da Maçã.

iPhones têm em média 45GB mais armazenamento que Androids

Não deve ser novidade para ninguém que as capacidades de armazenamento em smartphones vêm crescendo ano a ano.

Publicidade

Segundo um levantamento recente da Counterpoint Research, até o final de 2020 iPhones tinham em média 140,9GB de capacidade, contra 95,7GB de Androids — crescimentos anuais de, respectivamente, 5,6% e 20,5%.

E sim, o gráfico mostra bem que a diferença entre as duas plataformas mobile está caindo — embora ainda seja, hoje, de 45,2GB em média.

Androids ainda estão para cruzar a marca dos 100GB, que iPhones bateram na virada de 2017 para 2018. Por outro lado, o crescimento anual menor da Apple justifica-se pelo fato de que, desde 2019, já há Androids no mercado com versões de até 1TB de capacidade, enquanto o iPhone topo-de-linha hoje tem uma memória flash de 512GB.

Publicidade

Ainda de acordo com a Counterpoint, no final de 2020 a fatia de grandes capacidades (256GB+) em iPhones era de 21,5%, contra apenas 7,5% no mundo Android.

No geral, o mercado parece estar estabelecendo 128GB como o novo padrão-base para smartphones. E pensar que não tem tanto tempo assim que a Apple abandonou os 16GB dos seus modelos de entrada… 😱

via TudoCelular

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

COVID-19: Mapas da Apple mostram orientações em aeroportos

Próx. Post

Google Maps ganha navegação interna em realidade aumentada e “rotas ecológicas”

Posts Relacionados