O melhor pedaço da Maçã.

Conector Lightning do iPad Pro suporta velocidades de transmissão de dados da USB 3.0

Se você gostou do iPad Pro e planeja adquirir um, taí mais uma boa notícia a respeito do novo tablet gigante da Maçã. Em seu review, Scott Stein (da CNET) comentou o seguinte: “Não existe porta USB neste iPad, mas a porta Lightning suporta velocidades da USB 3.0 com futuros adaptadores.”

Publicidade

iPad Pro

Até então a porta Lightning de iPads, iPhones e iPods suportava velocidades de transferência na casa dos 25-35MB/s, a mesma que encontramos em transferências por cabos USB 2.0 (afinal, a outra ponta do cabo Lightning é USB 2.0) — que oferece uma velocidade máxima teórica de 60MB/s. No iPad Pro, porém, essa velocidade poderá superar bastante esse limite (a velocidade máxima teórica do USB 3.0 são absurdos 625MB/s), o que faz bastante sentido levando em conta que o tablet será bastante utilizado profissionalmente — e isso invariavelmente inclui transferência de arquivos pesados.

O fotógrafo Jeff Carlson também afirmou que o conector Lightning do iPad Pro é capaz de transferir dados a velocidades da USB 3.0. Ainda de acordo com eles, fontes da empresa lhe disseram que novos adaptadores (provavelmente cabos com a outra ponta USB 3.0) serão lançados para tirar proveito desse potencial.

Publicidade

Também podemos “confirmar” isso tudo analisando o componente interno do tablet. Graças à desmontagem que a iFixit realiza, sabemos que o iPad Pro conta com o Fresco Logic FL1100 4-port USB 3.0 Host Controller, capaz de suportar essas novas velocidades.

Vale relembrar, porém, que isso tudo só será possível quando novos acessórios/adaptadores chegarem ao mercado. Utilizando os cabos comercializados pela Apple hoje, donos do iPad Pro continuarão limitados às velocidades atuais.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Filme da semana: compre “Assalto ao Banco Central”, de Marcos Paulo, por apenas US$3!

Próx. Post

Apple poderá lançar a ferramenta Xcode para iPads; entenda por que isso faz sentido

Posts Relacionados