O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conector Lightning do iPad Pro suporta velocidades de transmissão de dados da USB 3.0

Se você gostou do iPad Pro e planeja adquirir um, taí mais uma boa notícia a respeito do novo tablet gigante da Maçã. Em seu review, Scott Stein (da CNET) comentou o seguinte: “Não existe porta USB neste iPad, mas a porta Lightning suporta velocidades da USB 3.0 com futuros adaptadores.”

Publicidade

iPad Pro

Até então a porta Lightning de iPads, iPhones e iPods suportava velocidades de transferência na casa dos 25-35MB/s, a mesma que encontramos em transferências por cabos USB 2.0 (afinal, a outra ponta do cabo Lightning é USB 2.0) — que oferece uma velocidade máxima teórica de 60MB/s. No iPad Pro, porém, essa velocidade poderá superar bastante esse limite (a velocidade máxima teórica do USB 3.0 são absurdos 625MB/s), o que faz bastante sentido levando em conta que o tablet será bastante utilizado profissionalmente — e isso invariavelmente inclui transferência de arquivos pesados.

O fotógrafo Jeff Carlson também afirmou que o conector Lightning do iPad Pro é capaz de transferir dados a velocidades da USB 3.0. Ainda de acordo com eles, fontes da empresa lhe disseram que novos adaptadores (provavelmente cabos com a outra ponta USB 3.0) serão lançados para tirar proveito desse potencial.

Publicidade

Também podemos “confirmar” isso tudo analisando o componente interno do tablet. Graças à desmontagem que a iFixit realiza, sabemos que o iPad Pro conta com o Fresco Logic FL1100 4-port USB 3.0 Host Controller, capaz de suportar essas novas velocidades.

Vale relembrar, porém, que isso tudo só será possível quando novos acessórios/adaptadores chegarem ao mercado. Utilizando os cabos comercializados pela Apple hoje, donos do iPad Pro continuarão limitados às velocidades atuais.

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Filme - Assalto ao Banco Central

Filme da semana: compre “Assalto ao Banco Central”, de Marcos Paulo, por apenas US$3!

Próximo Artigo
Smart Keyboard para iPad Pro

Apple poderá lançar a ferramenta Xcode para iPads; entenda por que isso faz sentido

Posts Relacionados