O melhor pedaço da Maçã.
iPhone 6s com a bandeira do Brasil

Apple Brasil passa finalmente a atender qualquer modelo de iPhone 6s/6s Plus em território nacional

Há alguns anos, brasileiros sofrem com uma limitação referente à garantia de iPhones cujos modelos são diferentes dos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações e comercializados pela Apple Brasil. Nós explicamos isso direitinho neste artigo de 2013.

Publicidade

Resumidamente, a Apple Brasil não podia prestar assistência para iPhones de uma mesma geração que tivessem sido comprados no exterior, em determinados países que comercializavam modelos diferentes dos nossos. É por isso que, recentemente, inclusive alertamos que ninguém comprasse iPhones 6s/6s Plus desbloqueados puros nos Estados Unidos, já que os modelos deles são mesmos da AT&T e diferentes dos que foram homologados pela Anatel (T-Mobile).

Já noticiamos aqui no site, também, ao menos dois casos [1, 2] de clientes que foram à justiça e ganharam o direito de ter suporte para esses modelos diferentes dos vendidos no Brasil. Pois, felizmente, ninguém mais terá que passar por essa dor de cabeça.

O MacMagazine recebeu e apurou informações referentes a uma mudança significativa no atendimento de iPhones 6s/6s Plus no Brasil. Agora, qualquer modelo poderá ser atendido em nosso país e, no caso do A1633 (6s) e do A1634 (6s Plus), que são os unlocked à venda dos EUA, a Apple Brasil poderá inclusive trocar o aparelho pela versão nacional — A1688 (6s) ou A1687 (6s Plus) — caso o cliente deseje.

Publicidade

Confira a tabela que consta no GSX (Global Service Exchange), o sistema interno dos Centros de Serviço Autorizados da Apple:

Tabela do GSX sobre iPhones 6s/6s no Brasil

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Em outras palavras, é o fim de toda essa “frescura” envolvendo o suporte técnico a diferentes modelos de iPhones. Como a Apple Brasil resolveu isso nós não sabemos, porque aparentemente os outros modelos não foram homologados separadamente pela Anatel.

Vale notar, contudo, que essa mudança só afeta os iPhones 6s/6s Plus — e deverá provavelmente se estender para todas as futuras gerações do aparelho, de agora em diante.

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da Apple Brasil para obter um posicionamento oficial sobre o assunto e atualizaremos este artigo caso ela nos envie.

[obrigado a todos que colaboraram com esta matéria!]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple presta homenagem às vítimas do atentado terrorista em Paris, na França

Próx. Post

Nova Apple TV: unboxing em stop motion e dicas variadas

Posts Relacionados