O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

iPhone 6s com a bandeira do Brasil

Apple Brasil passa finalmente a atender qualquer modelo de iPhone 6s/6s Plus em território nacional

Há alguns anos, brasileiros sofrem com uma limitação referente à garantia de iPhones cujos modelos são diferentes dos homologados pela Agência Nacional de Telecomunicações e comercializados pela Apple Brasil. Nós explicamos isso direitinho neste artigo de 2013.

Publicidade

Resumidamente, a Apple Brasil não podia prestar assistência para iPhones de uma mesma geração que tivessem sido comprados no exterior, em determinados países que comercializavam modelos diferentes dos nossos. É por isso que, recentemente, inclusive alertamos que ninguém comprasse iPhones 6s/6s Plus desbloqueados puros nos Estados Unidos, já que os modelos deles são mesmos da AT&T e diferentes dos que foram homologados pela Anatel (T-Mobile).

Já noticiamos aqui no site, também, ao menos dois casos [1, 2] de clientes que foram à justiça e ganharam o direito de ter suporte para esses modelos diferentes dos vendidos no Brasil. Pois, felizmente, ninguém mais terá que passar por essa dor de cabeça.

O MacMagazine recebeu e apurou informações referentes a uma mudança significativa no atendimento de iPhones 6s/6s Plus no Brasil. Agora, qualquer modelo poderá ser atendido em nosso país e, no caso do A1633 (6s) e do A1634 (6s Plus), que são os unlocked à venda dos EUA, a Apple Brasil poderá inclusive trocar o aparelho pela versão nacional — A1688 (6s) ou A1687 (6s Plus) — caso o cliente deseje.

Publicidade

Confira a tabela que consta no GSX (Global Service Exchange), o sistema interno dos Centros de Serviço Autorizados da Apple:

Tabela do GSX sobre iPhones 6s/6s no Brasil

Clique/toque para ampliar.

Publicidade

Em outras palavras, é o fim de toda essa “frescura” envolvendo o suporte técnico a diferentes modelos de iPhones. Como a Apple Brasil resolveu isso nós não sabemos, porque aparentemente os outros modelos não foram homologados separadamente pela Anatel.

Vale notar, contudo, que essa mudança só afeta os iPhones 6s/6s Plus — e deverá provavelmente se estender para todas as futuras gerações do aparelho, de agora em diante.

Nós entramos em contato com a assessoria de imprensa da Apple Brasil para obter um posicionamento oficial sobre o assunto e atualizaremos este artigo caso ela nos envie.

[obrigado a todos que colaboraram com esta matéria!]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Site francês da Apple com homenagem às vitimas do atentado em Paris

Apple presta homenagem às vítimas do atentado terrorista em Paris, na França

Próximo Artigo
Apple TV e Siri Remote vistos de cima na diagonal

Nova Apple TV: unboxing em stop motion e dicas variadas

Posts Relacionados