O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Não custa lembrar: o Apple Pencil funciona apenas com o iPad Pro

Junto do iPad Pro, a Apple lançou também o Apple Pencil. Já falamos bastante do acessório aqui no site, veja só:

Publicidade

O produto já esta à venda no Brasil por R$749,00 (ou R$674,10 à vista), com entrega prevista para 4-6 semanas. Mas vale reforçar aqui algo muito importante para quem gostou desse novo “brinquedo”: ele funciona apenas com o iPad Pro.

O leitor Luiz Fernando visitou uma Apple Retail Store e teve a oportunidade de testar o lápis digital da Apple. Conforme podemos ver no vídeo acima, o Pencil não funciona no iPad Air 2 — nem em nenhum outro aparelho que não seja o iPad Pro.

Publicidade

Sabemos que o acessório foi criado com o tablet gigante da Apple em mente, mas muitos pensaram que o lápis funcionaria de alguma forma em outros iPads. Mas não, ele não funciona nem como uma stylus comum pois, ao que parece, a sua ponta não é capacitiva.

Numa nota relacionada, muitos usuários sentiram falta de uma forma oficial para prendermos o Pencil no iPad Pro. Pois marmalito (do Reddit) notou que o lápis é magnético e consegue se prender à Smart Cover do tablet gigante, conforme informou o Mac Kung Fu.

Apple Pencil preso a uma Smart Cover

Não dá para ter certeza se a Apple realmente fez isso de forma intencional — além de ela não ter promovido em nenhum lugar, o ímã da Smart Cover não prende o acessório de forma tão segura assim e só funciona com a case fechada —, mas não deixa de ser uma opção para alguns.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Livro da Apple com fotos da campanha “Clicada com iPhone 6”

Confira em detalhes o livro da campanha “Clicada com iPhone 6”

Próximo Artigo
Apple Maps/Mapas em iPhones

Apple incorpora dados do Foursquare para a sua base de estabelecimentos no Mapas

Posts Relacionados