Junto do iPad Pro, a Apple lançou também o Apple Pencil. Já falamos bastante do acessório aqui no site, veja só:
- Conhecendo mais sobre o Apple Pencil
- Apple Pencil terá acessório para facilitar o recarregamento; treinamento do iPad Pro já começou
- Anatel homologa Magic Trackpad 2 e Apple Pencil
- Jony Ive fala sobre os desafios tecnológicos e as oportunidades que surgem com o Apple Pencil
O produto já esta à venda no Brasil por R$749,00 (ou R$674,10 à vista), com entrega prevista para 4-6 semanas. Mas vale reforçar aqui algo muito importante para quem gostou desse novo “brinquedo”: ele funciona apenas com o iPad Pro.
O leitor Luiz Fernando visitou uma Apple Retail Store e teve a oportunidade de testar o lápis digital da Apple. Conforme podemos ver no vídeo acima, o Pencil não funciona no iPad Air 2 — nem em nenhum outro aparelho que não seja o iPad Pro.
Sabemos que o acessório foi criado com o tablet gigante da Apple em mente, mas muitos pensaram que o lápis funcionaria de alguma forma em outros iPads. Mas não, ele não funciona nem como uma stylus comum pois, ao que parece, a sua ponta não é capacitiva.
Numa nota relacionada, muitos usuários sentiram falta de uma forma oficial para prendermos o Pencil no iPad Pro. Pois marmalito
(do Reddit) notou que o lápis é magnético e consegue se prender à Smart Cover do tablet gigante, conforme informou o Mac Kung Fu.
Não dá para ter certeza se a Apple realmente fez isso de forma intencional — além de ela não ter promovido em nenhum lugar, o ímã da Smart Cover não prende o acessório de forma tão segura assim e só funciona com a case fechada —, mas não deixa de ser uma opção para alguns.