A Apple anunciou há alguns meses o seu iPhone Upgrade Program, um programa de troca anual de iPhones com AppleCare+ incluso.
A ideia desse programa é simples, mas muito legal: em vez de você pagar de uma vez só o iPhone e o AppleCare+ (garantia estendida do aparelho), divide isso tudo em suaves prestações ao longo de 24 meses. O “pulo do gato” é que, depois de 12 meses, você pode devolver o iPhone que utilizou por um ano e pegar um modelo novinho em folha. Ou seja, quem aderiu ao programa agora e pegou um iPhone 6s poderá trocá-lo pelo “iPhone 7” quando ele for lançado sem gastar nada a mais por isso.
Mas engana-se quem acha que a Apple foi a primeira a oferecer algo assim. Lá fora, esse tipo de “programa” é bem comum entre operadoras. E, felizmente, aqui no Brasil a Claro saiu na frente e já conta com algo assim há bastante tempo. Trata-se do programa Claro up!
Nele, clientes de planos pós-pagos da operadora podem trocar de iPhone a cada ano pagando parcelas a partir de R$129 mais o valor do plano em suas contas.
O programa tem duração de 24 meses, mas a cada 12 o cliente pode pegar um aparelho novo — e isso já inclui os iPhones 6s/6s Plus, que estão sendo lançados oficialmente hoje no Brasil. Ou seja, em vez de desembolsar uma grana à vista ou dividir o aparelho em 12 meses e depois ter que se preocupar em vendê-lo para adquirir um novo (caso você queria ter sempre o último lançamento), você divide esse custo em 2 anos e tem a certeza de pegar o iPhone mais atual a cada 12 meses.
Quem tem iPhone, tem medo. Seja de deixá-lo cair e ver a sua tela quebrar ou de ser assaltado e observar aqueles milhares de reais indo embora na mão do bandido. Pois com o Claro up, além da facilidade do pagamento dividido e da garantia de ter o último lançamento da Apple, você também pode andar mais despreocupado. Dentro desse valor mensal do programa já está incluso um seguro contra quebras acidentais (até mesmo da tela!), furto qualificado/roubo e oxidação. Ou seja, você está coberto — inclusive fora do país — de todas as formas!
É ou não é uma maravilha? Para aderir ao Claro up, é preciso se dirigir à loja Claro mais próxima e comprar um aparelho. O valor mensal varia de acordo com o plano pós-pago contratado, é claro.
Se você já é cliente Claro e troca de iPhone todos os anos por conta própria, o programa é um “no brainer” — especialmente considerando o seguro embutido. Se ainda não é cliente Claro, taí uma excelente oportunidade de migrar para ela! 😉
Não custa lembrar aqui que a Claro é a única operadora brasileira a oferecer recurso o Visual Voicemail no iPhone — algo lançado pela Apple nos primórdios do seu smartphone e que até hoje as outras operadoras nacionais não suportam (e, pelo jeito, nunca suportarão).
· · ·