O melhor pedaço da Maçã.

iFixit desmonta o Apple Pencil e nos mostra a placa lógica de 1 grama do acessório

A iFixit já desmontou o iPad Pro, mas agora chegou a vez do famoso acessório desejado por muitos: o Apple Pencil.

Publicidade

Vamos aos destaques?

  • Já mostramos isso no unboxing do lápis, mas não custa repetir aqui: junto do Pencil, há também um adaptador que transforma o conector macho do lápis em fêmea (ele se encaixa de forma magnética) e uma ponta extra.
  • O produto está batizado sob o modelo de número A1603.
  • Dentro da ponta há uma pontinha de metal que praticamente encosta na tela do iPad Pro quanto o lápis é utilizado. Aparentemente isso se conecta a um dos emissores na ponta do acessório para que o tablet determine o ângulo e a orientação do lápis em relação ao visor a fim de ajustar a espessura do traço.
  • A iFixit conseguiu tirar a parte do conector da estrutura, porém acabou rompendo o cabo flexível — ou seja, diferentemente dos outros produtos que ela costuma desmontar, esse aí não será remontado.
  • Dentro da estrutura externa do lápis há uma interna, cilíndrica, de metal; ao abrir essa estrutura, aí sim podemos visualizar a antena e a bateria (3,82V; 0,329Wh — 5% da bateria de um iPhone 6s).
  • A placa lógica de 1 grama do lápis é dobrada ao meio por conta do espaço disponível dentro do acessório.

O Apple Pencil (que já está à venda no Brasil) ganhou a pior nota possível (1/10) no quesito “reparabilidade” da iFixit, afinal, é impossível abrir o lápis sem destruí-lo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Empresa compara as telas dos iPads mini 4, Air 2 e Pro; saiba qual é a melhor

Próx. Post

Stackables é o mais novo “App grátis da semana”; aproveite e baixe já!

Posts Relacionados