O melhor pedaço da Maçã.

iPad Pro e Apple Pencil marcam presença na lista “As 25 Melhores Invenções de 2015”, da TIME

iPad Pro e Apple Pencil

A edição 2015 da lista com as 25 melhores invenções do ano, publicada pela TIME, saiu. Se na edição do ano passado o Apple Watch marcou presença, nesta temos a dupla iPad Pro + Apple Pencil.

Publicidade

Eis o que a TIME fala sobre os produtos:

Desde a sua invenção, há cerca de 450 anos ou algo assim, o lápis se tornou tão onipresente que é fácil esquecer quão notável é a sua tecnologia. Você pode escrever em qualquer ângulo. Sombras ficam mais escuras, dependendo da força que você pressiona. Marcas podem ser apagadas. Reproduzir essa funcionalidade digitalmente tem angustiado engenheiros de computação durante anos, o que torna o feito da Apple tão impressionante. O lápis permite aos usuários desenhar, pintar ou escrever em uma tela, como fariam em uma folha de papel. E isso funciona em conjunto ao iPad Pro, um tablet mais rápido do que cerca de 80% dos laptops vendidos no ano passado, então não há nenhum delay perceptível. Essa combinação já foi tema de discussão sobre novas formas de criar arte, animações, esquemas e muito mais. “Você pode apoiar a sua mão em qualquer lugar e [a tela do iPad Pro] ignora totalmente isso, lendo apenas [a informação] do lápis”, escreveu Don Shank, diretor de arte da Pixar, depois de testar os produtos em setembro. “É bastante surpreendente.”

Matt Vella.

Algumas outras gigantes da área de tecnologia também entraram no bolo, como Microsoft (HoloLens), Samsung (“caminhão transparente”), Google (Cardboard) e Tesla (Model X). Vale a pena conferir a lista que conta ainda com projetos interessantes, como um “aspirador de oceano” (para limpar a poluição), uma panela inteligente que lhe ajuda a cozinhar e outros.

[via Apple World Today]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacPhun lança novo software Aurora HDR para Mac em parceria com o fotógrafo Trey Ratcliff

Próx. Post

Novo bundle de apenas US$20 permite que você mesmo escolha 10 entre 30 apps para Mac

Posts Relacionados