O melhor pedaço da Maçã.

Guitar Hero Live para a Apple TV requer guitarra Bluetooth vendida à parte

Guitar Hero Live na Apple TV

Recentemente, noticiamos que o jogo Guitar Hero Live foi lançado para iOS com uma compra interna de nada mais nada menos US$50 para liberar todo o seu conteúdo.

Publicidade

A boa notícia é que o game também já está disponível para o tvOS da Apple TV de quarta geração; a má é que não dá para jogá-lo sem uma guitarra Bluetooth vendida à parte pela Activision.

A limitação é muito curiosa, pois recentemente a Apple deixou claro que todos os jogos criados para a nova Apple TV precisariam funcionar nativamente com o Siri Remote. Especulam por aí que a brecha seria de que a Apple não permitiria jogos compatíveis apenas com controles MFi, e essa guitarra não tem tal certificação.

Todavia, para mim a regra é bem clara quanto à exigência de que todos os games funcionem também com o Siri Remote. Como o jogo já está na App Store da Apple TV há alguns dias, pelo jeito não foi um mero engano da Apple aprová-lo dessa forma… Até porque, nesse caso, seria realmente complicado fazê-lo funcionar de forma satisfatória com o Siri Remote.

Publicidade

O “Guitar Bundle” do jogo com a guitarra é vendido por US$100 na Amazon.com americana. Uma alternativa, para quem já está com o jogo completo para iOS, é simplesmente espelhá-lo na televisão via AirPlay.


Desculpe, app não encontrado.

[dica do Hugo Machado]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Alive: dois apps homônimos trazem novas funções para quem quer brincar com Live Photos

Próx. Post

Apple lança fones de ouvido Beats Solo2 Wireless e urBeats na nova cor ouro rosa

Posts Relacionados