O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Suposto novo aplicativo da Apple facilitará as coisas para quem precisa de reparo em seus aparelhos

Quanto mais sucesso a Apple faz (leia-se: quanto mais produtos ela vende), mais ela precisa se preocupar com suporte — que é, por sinal, um dos seus grandes diferenciais. Claro, no mundo ideal, iPhones, iPads, iPods, Macs, Apple TVs e acessórios não dariam problema e nunca quebrariam — mas a gente sabe que, apesar de serem produtos de qualidade, definitivamente não estamos 100% livres de dores de cabeça.

Publicidade

Atualmente a única opção que temos de suporte móvel na Apple é poder agendar um horário no Genius Bar através do app Apple Store. Obviamente, podemos navegar pela página de suporte do site da Apple, mas não é algo tão simples e rápido de se fazer quando você está na rua com o iPhone na mão. Pois parece que a Apple quer melhorar essa experiência.

As imagens acima, fornecidas por Sonny Dickson e compartilhadas pelo site uSwitch, mostram telas de um suposto novo app — ou uma nova seção dentro do aplicativo Apple Store — justamente melhorando essa experiência de suporte quando estamos apenas com o iPhone por perto. Ao fazer o login (ID Apple), o usuário rapidamente tem acesso a todos os seus aparelhos registrados.

Além disso, o app fornece questões básicas sobre o dispositivo que precisa de reparo a fim de tentar detectar o que se passa de forma rápida (mais ou menos o que acontece hoje no site da Apple). Se for uma coisa simples, o próprio usuário pode rapidamente corrigir o problema; caso não seja, pode reservar um serviço de reparo em uma loja, enviar o dispositivo para manutenção, telefonar/iniciar um chat com o suporte da empresa, entre outras opções.

Publicidade

Faz sentido. Veremos se/quando a empresa implementa isso de fato…

[via MacRumors]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
TripRider

Ofertas do dia na App Store: TripRider, Pics2Mov, The Martian: Official Game e mais!

Próximo Artigo
iPhone 5s com bandeira do Brasil

Apple Brasil expande suporte para modelos americanos de iPhones 6/6 Plus, 5s e 5c

Posts Relacionados