O melhor pedaço da Maçã.

Sidefari coloca dois sites lado a lado em iPads usando a Split View do iOS 9

iPad Pro com o Sidefari

Desde que o iOS 9 saiu com o recurso Split View em iPads Air 2, iPads mini 4 e agora também iPads Pro, alguns usuários sentem falta da possibilidade de colocar duas “janelas” do Safari lado a lado. Isso porque só é possível escolher um app diferente para usar com a multitarefa.

Publicidade

Até agora, a alternativa para quem queria navegar em dois sites simultaneamente era usar o Safari e algum outro navegador, como o Chrome. Pois a desenvolvedora MacRecon viu uma oportunidade nisso e lançou o Sidefari.

Com esse app, você basicamente emula um segundo Safari (usando o Safari View Controller nativo do iOS) ao lado do original, de maneira otimizada para a multitarefa. Com uma extensão para a folha de compartilhamento, você pode inclusive mandar qualquer link do Safari para o Sidefari, com o histórico de sites acessados também sempre a mão.

Evidentemente, é possível usar a tela dividida exatamente ao meio (como na screenshot acima) ou colocar o Safari para ocupar dois terços dela — como preferir. Só vale notar que o Sidefari não é um browser completo, então não é possível por exemplo abrir múltiplas abas de sites nele.


Ícone do app Sidefari
Sidefari de Francisco Cantu
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 1.3.4 (27.6 MB)
Requer o iOS 9.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

[via MacStories]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 15 a 22 de novembro

Próx. Post

Apple força donos de Watches a utilizarem apenas carregadores oficiais

Posts Relacionados