O melhor pedaço da Maçã.

Desmontagem do acessório Smart Keyboard (para o iPad Pro) revela “tecido condutivo”

Já vimos a desmontagem do iPad Pro e do Apple Pencil. Ficou faltando um acessório, não é mesmo? Não mais!

Publicidade

A iFixit acaba de fazer o teardown do Smart Keyboard — e você confere os destaques abaixo:

  • As especificações técnicas do acessório (modelo número A1636) incluem um conector inteligente (smart connector; tanto para energia quanto para dados), um teclado QWERTY (completo, com 64 teclas) e resistência a água e manchas.
  • Diferentemente de outros acessórios, este não é tão simples/intuitivo de se utilizar por conta das muitas “dobras” que possui. Não foi à toa que a Apple incluiu na embalagem do produto um mini-guia o qual explica como colocá-lo na posição certa.
  • Para tornar o teclado resistente a água e manchas, a Apple o encapsulou em uma espécie de tecido de alta tecnologia. Por conta disso, a iFixit teve que cortá-lo com um estilete para poder desmontar o acessório. Resumindo: se o teclado quebrar, já era.
  • Depois de cortar, o tecido então foi puxado/descolado do teclado.
  • O mecanismo das teclas do Smart Keyboard é o mesmo encontrado nos MacBooks de 12 polegadas, chamado “borboleta”.
  • A barra de espaço conta com um peso de reforço fazendo com que, independentemente do lugar que você pressione (nos cantos, por exemplo), ela abaixe sem dificuldade.
  • Ao abrir o teclado em si, não há nenhuma surpresa (apenas o teclado propriamente dito) — nada de baterias ou LEDs para iluminar as teclas, por exemplo.
  • A armação de plástico tem espécies de caminhos (chamados pela iFixit de “rabiscos intestinais”). Eles levam a uma abertura na parte superior do teclado e muito provavelmente servem para o ar escapar quando as teclas são pressionadas (do contrário poderia virar um “balão pressurizado”).
  • Depois de mais uma camada de plástico aberta foi possível visualizar o coração do teclado (a “placa lógica”).
  • Nas entranhas do Smart Keyboard há três tiras de tecido feitas desse misterioso “tecido condutivo”. Elas conectam o teclado ao conector inteligente e permitem um fluxo bidirecional de energia e dados, cumprindo com excelência o papel dos tradicionais cabos flexíveis já que estamos falando de um acessório que é dobrado/desdobrado a todo momento.

Eu achei que a pior nota possível da iFixit era 1/10, mas não… o Smart Keyboard (que já está à venda no Brasil por módicos R$1.169,10 à vista) ganhou um belo 0/10 no quesito “reparabilidade”, afinal, é impossível abrir sem destruí-lo — muito menos trocar alguma peça defeituosa.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Pacote de Aplicativos Premium Mac: compre o Parallels Desktop e leve 7 outros apps, incluindo o 1Password!

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Servidores, liquivid, Pixave e mais!

Posts Relacionados