O melhor pedaço da Maçã.

Apple Pay já trabalha com cartões que representam 90% das transações comerciais nos EUA

ApplePay

Lançado recentemente nos Estados Unidos, o Apple Pay parece mesmo que chegou para ficar. Há um mês nós falamos de alguns números do serviço e mostramos por que ele dá sinais de que poderá deslanchar. Hoje, o NYTimes.com trouxe novamente boas informações sobre o crescimento do sistema de pagamentos móveis da Maçã.

Publicidade

De acordo com eles, o Apple Pay agora suporta cartões os quais representam 90% do volume de compras de cartão de crédito nos Estados Unidos. Isso não quer dizer que o serviço de pagamento é suportado por 90% do varejo ou que as transações do Apple Pay já representam 90% dos pagamentos, e sim que, se comerciantes e consumidores adotarem o Apple Pay, ele poderá ser utilizado por até 90% do povo americano.

Os bancos adoram o Apple Pay pelo simples fato de o serviço não ser algo conflitante com o atual modelo de negócio deles. Muito pelo contrário: o serviço de pagamento da Apple continua utilizando os tradicionais cartões de crédito que estamos acostumados a usar, porém de uma forma bem mais simples, fácil, rápida e, principalmente, segura.

Publicidade

Mas para o Apple Pay dar certo, ele precisa também do suporte de comerciantes. E tudo indica que a Maçã também está indo bem nesse caminho. A matéria do NYTimes.com cita que 1.400 lojas da Staples agora aceitam pagamentos via Apple Pay, assim como Winn-Dixie e Albertsons. Outro peso-pesado que passou a aceitar o Apple Pay na semana passada foi o Amway Center, a casa do Orlando Magic (time de basquete).

Um dos maiores feedbacks que recebemos dos nossos fãs é que as filas [para a compra] de alimentos e bebidas são muito longas. Elas [as filas] os mantêm longe dos quiosques pois eles [consumidores] não querem perder o jogo. Isso, e tecnologias como o Apple Pay, irão acelerar o nosso serviço.

Alex Martins, diretor-executivo do Orlando Magic.

Apesar de ainda representar uma fatia bem pequena dos pagamentos, parece que o Apple Pay já está devidamente estabelecido como a melhor opção de sistema de pagamentos móvel do mercado. Vamos torcer agora para que mais e mais comerciantes passem a aceitá-lo e que a Apple acelere os planos de expansão dele, o levando para outros países. Não custa lembrar que, depois da Siri em português, o Apple Pay é o segundo desejo de brasileiros segundo uma enquete nossa.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Retrospectiva 2014: produtos da Apple fazem bonito nos ranking de pesquisas do Google

Próx. Post

Apple se livra de um processo que poderia lhe custar até US$1 bilhão

Posts Relacionados