O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Ano Novo Chinês

Apple Pay poderá ser lançado na China no início de 2016

Na sua última conferência de resultados financeiros, a Apple afirmou que levaria o Apple Pay ao Canadá e à Austrália ainda em 2015 (algo que já aconteceu); já em 2016, ele chegará a Espanha, Hong Kong e Singapura. Mas um novo país — e muito importante, ao menos para a Maçã — não comentado por ela também tem tudo para receber o serviço logo no início de 2016: a China.

Publicidade

De acordo com o Wall Street Journal1, a Apple já fechou acordos com os quatro principais bancos do país (Banco da China, Banco de Construção da China, Banco Industrial e Comercial da China, e Banco Agricultural da China) e quer lançar seu serviço antes do Festival da Primavera (Ano Novo Chinês; que se inicia no dia 9 de fevereiro).

a Bloomberg informou que a empresa também fechou acordo com a UnionPay (única rede interbancária da China que detém um monopólio no processamento de cartões de crédito/débito).

Por lá, as duas maiores plataformas de pagamentos móveis são a Alipay e a Tenpay, as quais juntas abocanham 64% do mercado de acordo com a firma de pesquisas Analysis.

Publicidade

Corroborando o assunto, o WSJ informou que um desenvolvedor que teve acesso à última versão beta do iOS afirmou ter encontrado os logos da UnionPay em alguns pacotes de arquivos.

Isso significa que, apesar de ter citado apenas Espanha, Hong Kong e Singapura, o Apple Pay poderá ser lançado em bem mais países no começo/ao longo de 2016. A Apple provavelmente não comentou outros locais pois esses três são os únicos com a parte burocrática resolvida, enquanto nos outros as negociações ainda devem estar em andamento.

Fica, então, a nossa torcida para as negociações estarem avançando aqui no Brasil e a gente entrar nesse bolo o mais rápido possível, afinal o cenário aqui já está todo preparado para a chegada de um serviço desses.

[via MacRumors: 1, 2]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Superplayer

★ Superplayer na Black Friday: leitores do MacMagazine têm 80% de desconto na assinatura anual!

Próximo Artigo
Carregador de MacBook desmontado

Taí uma desmontagem diferente das que estamos acostumados a ver

Posts Relacionados