O melhor pedaço da Maçã.

Criadora do Tweetbot está desenvolvendo app pro Mastodon

Ivory para Mastodon

Segue a polêmica envolvendo a recente aquisição do Twitter por parte de Elon Musk e as alterações promovidas por ele na rede social. Muita gente vem migrando para outras plataformas, como o não tão conhecido Mastodon.

Publicidade

O crescente interesse envolvendo a rede, inclusive, despertou a atenção da Tapbots, (desenvolvedora responsável pelo excelente cliente Tweetbot) que anunciou o desenvolvimento de um app para a rede social descentralizada.

O cliente para Mastodon foi anunciado oficialmente na própria rede social. Ele se chamará Ivory e seus aplicativos estão sendo desenvolvidos tanto pra iOS quanto para macOS (algo inédito em se tratando do Mastodon).

Não ache, no entanto, que o anúncio significa o fim do Tweetbot, visto que o cliente para Twitter continuará (ao menos por ora) sendo desenvolvido em simultâneo — inclusive, ganhará uma nova versão para macOS futuramente.

Publicidade

De acordo com o MacRumors, o Ivory tem em sua fase atual um design bastante semelhante ao do Tweetbot — inclusive, com uma linha do tempo, menções, pesquisa, perfil e um botão para publicações em formato de chifre (os famosos “toots” do Mastodon).

A empresa está trabalhando para levar o software para uma fase beta pública em breve, mas o lançamento público deverá demorar um pouco, visto que recursos como notificações push e listas ainda não foram implementados.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mail: como alterar o local dos downloads [Mac]

Próx. Post

Apple continuará revisando apps durante festas de fim de ano

Posts Relacionados