Um juiz de Londres condenou a Apple a pagar 1.200 libras esterlinas (cerca de R$7 mil) a um casal que perdeu fotos da sua lua-de-mel após levar um iPhone 5 para conserto e recebê-lo de volta “zerado”.
De acordo com o Mirror Online, Deric White e sua esposa ficaram decepcionados/tristes após descobrirem que haviam perdido todos os registros de uma viagem à África, além de “detalhes de contatos acumulados por mais de 15 anos”.
O caso ocorreu no Genius Bar da Apple Store, Regent Street e para mim é curioso sob diversos aspectos, a começar por White não ter se preocupado em fazer um backup desses dados — local (iTunes) ou online (iCloud) — sendo eles tão importantes. Ora, se não fosse o ocorrido ele poderia ter quebrado o iPhone de alguma forma, perdido ou até ter o aparelho roubado (é raro, mas acontece por lá também). Além disso, os Genius costumam alertar sobre essa possibilidade quando levam iPhones para conserto mas é bem possível que nesse caso o atendente tenha esquecido.
Posto tudo isso, apesar de a Apple ter sido condenada é difícil dizer o quanto que isso irá satisfazer o casal White — que inicialmente pediu 7.000 libras (mais de R$41 mil!) em ressarcimentos. Fotos e dados pessoais não têm preço, afinal… 😕
[via Cult of Mac]