Todos os anos, a Consumer Intelligence Research Partners (CIRP) faz pesquisas analisando as intenções de compra de usuários de iPhones. Ela acaba de divulgar dados atualizados após o lançamento do 6s e do 6s Plus.
Eis a divisão por modelos após 30 dias dos últimos 3 lançamentos:
Como dá para ver, as gerações anteriores ainda estão fortes nas vendas. Considerando apenas os modelos mais novos, a preferência pelo de 4,7 polegadas continua maior que pelo de 5,5, porém diminuiu. A preferência pelo iPhone 6s Plus está agora em 37%, contra 25% na época do iPhone 6 Plus (entre os modelos da geração atual).
Este gráfico, porém, chama mais atenção ainda:
Nele vemos qual era o aparelho (ou sistema operacional) que os consumidores usavam antes de comprar novos iPhones neste ano, também em comparação com os últimos dois. A barrinha vermelha não deixa dúvidas: a Apple voltou a roubar mais usuários do mundo Android: são agora 26%, contra 12% em 2014 e 23% em 2013 (na época dos iPhones 5s/5c).
Como a Apple não divulga números oficiais como esses, temos que nos contentar mesmo com pesquisas/levantamentos como este feito pela CIRP. Todavia, é difícil afirmar quão precisos são os dados e normalmente eles são focados apenas no mercado americano (que não deixa de ter uma representatividade enorme sobre o todo).
[via Apple World Today]