O melhor pedaço da Maçã.

iOS 16 será lançado em 12/9; iPadOS 16 e macOS Ventura 13, em outubro

Sistemas operacionais da Apple em fase de testes (beta)

A Apple confirmou hoje em seu site que o iOS 16, o watchOS 9 e o tvOS 16 serão liberados para todos os usuários na próxima segunda-feira, dia 12 de setembro.

Publicidade

O iPadOS 16 e o macOS Ventura 13, por sua vez, chegarão somente em outubro, quando a Apple provavelmente realizará um outro evento focado em novos iPads e MacBooks.

As principais novidades do iOS 16 são a personalização e widgets da tela bloqueada, as Live Activities, a biblioteca de fotos compartilhadas do iCloud, aprimoramentos do Texto Ao Vivo, adiamento e lembretes de emails, entre outras muitas coisas.

No watchOS 9, as novidades são bastante focadas em atividades físicas (novas métricas para monitorar seus exercícios), saúde e mais.

Publicidade

No iPadOS 16, teremos a chegada do famigerado Stage Manager para organizar as janelas e diversos aplicativos, bem como suporte total para monitores externos, o modo de referência, o aplicativo Tempo, entre outras novidades. Além de, é claro, da atualização de diversos recursos de apps nativos como Mail, Notas, Safari, Mensagens e mais.

No macOS Ventura, além de também ter o Stage Manager e todas as atualizações dos apps nativos, ele contará com o recurso Continuidade para permitir que o usuário utilize o iPhone como webcam.

Hoje mais cedo, já saíram as versões Release Candidate dos sistemas que serão oficialmente lançados na semana que vem.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 16, watchOS 9 e tvOS 16 ganham Release Candidates

Próx. Post

Apple Brasil reajusta preços de alguns iPhones, Macs e acessórios

Posts Relacionados