O melhor pedaço da Maçã.
Tim Cook com a Smart Battery Case do iPhone 6s

Em uma rápida entrevista, Tim Cook tenta explicar o design da Smart Battery Case para iPhones 6/6s [atualizado]

Pegando todo mundo de surpresa, a Apple lançou ontem pela manhã a sua primeira capa com bateria embutida para iPhones 6/6s, a Smart Battery Case. A maioria das centenas de comentários postados sobre ela aqui no site e nas redes sociais foi focado, obviamente, no design dela.

Publicidade

iPhone 6s Smart Battery Case - Charcoal GrayLance Ulanoff, do Mashable, encontrou rapidamente hoje com Tim Cook e teve a oportunidade de questionar o CEO da Apple sobre o assunto. De cara, o executivo afirmou estar ciente dos comentários que rolaram de ontem para hoje sobre a “barriga” (ou a “corcunda”, ou ainda o “tumor”) da case.

Ele disse:

Sabe, eu não chamaria isso de “uma corcunda”. […] Como você sabe como usuário da case [Ulanoff estava com um iPhone 6 equipado com ela], uma das sacadas aqui é, você já tentou usar outras cases e colocá-las? […] Se você torná-la sólida por toda a parte, você dificulta o processo de colocar e tirar [o aparelho]. […] Então o pessoal teve essa ótima ideia de permitir que ela entorte [na extremidade], tornando a case inteligente.

A explicação de Cook tem um pouco a ver com a análise inicial que o The Verge fez e comentamos ontem, de que a coisa é realmente muito prática embora seja feia. Em um outro artigo publicado hoje, o mesmo The Verge levantou outras possibilidades relacionadas a patentes; segundo eles, se a Apple não seguisse esse design ela poderia infringir uma série de registros da fabricante Mophie. É uma hipótese.

Publicidade

Cook também comentou rapidamente que a Smart Battery Case não é muito útil para quem já tem o costume de recarregar o iPhone todos os dias, mas que ela se torna uma mão na roda quando você vai por exemplo fazer uma trilha ou quem sabe passar a noite viajando.

A Smart Battery Case custa US$100 nos Estados Unidos, está disponível em duas cores (cinza e branca) e por ora não tem previsão de chegada ao Brasil.

Atualização · 10/12/2015 às 10:22

Não deu, Tim: já tem concorrentes aproveitando a oportunidade para tirar sarro da Apple, como fizeram ASUS e LG no Twitter.

Publicidade

Publicidade

Só rindo… 😂

[via 9to5Mac]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tim Cook recebe prêmio “Robert F. Kennedy Ripple of Hope” e dá discurso otimista

Próx. Post

Mais 11 localidades ganham suporte ao Flyover nos Mapas da Apple

Posts Relacionados