O melhor pedaço da Maçã.

iFixit desmonta e nos mostra as entranhas da Smart Battery Case para iPhones 6/6s, da Apple

Se tem hardware novo da Apple no mercado, tem que cair nas mãos da iFixit. A bola da vez, obviamente, é a polêmica Smart Battery Case para iPhones 6/6s — lançada na manhã de terça-feira.

Publicidade

Além de concordar com toda a torcida do Flamengo que a case é (muito) feia, a iFixit apurou o seguinte:

  • O modelo do produto é A1585.
  • Por meio de dutos inteligentes, a Apple conseguiu direcionar o alto-falante e o microfone inferiores do iPhone para a parte frontal da case. Já o buraco inferior para o alto-falante só aceita cabos pequenos, como o dos EarPods originais.
  • Para adentrar a case, a iFixit utilizou um objeto quente para soltar os adesivos que prendem a parte macia/aveludada interna dela. Só esta parte já é um tanto “destrutiva”, no processo.
  • Ali por baixo, eles encontraram tanto um alumínio escovado que ajuda a colar a estrutura da case (além de torná-la mais durável e proteger a bateria), mas também uma superfície de malha que torna a articulação de silicone mais resistente. Em sua maior parte a case é feita de um plástico duro, revestido de um silicone macio confortável de segurar.
  • Um minúsculo buraco na microfibra permite que o usuário veja um LED indicador de recarga, mas somente quando o iPhone não está posicionado dentro da case. Quando está, é tudo via software.
  • Mesmo de difícil acesso, a bateria conta com um conector físico e é bem colada no lugar — contribuindo também para a resistência da case. Como já sabíamos, ela tem uma potência de 1.877mAh a 3,8V (7,13Whr).
  • Na placa lógica da case (que é bastante rudimentar, obviamente), a iFixit encontrou os dois conectores Lightning (de entrada e de saída) no mesmo lugar, com o cabo de conexão circundado por uma borda plástica.

Para a Smart Battery Case, a iFixit deu uma nota 2/10 no seu quesito “reparabilidade” — obviamente, não se trata de um produto fácil de ser consertado. O teardown completo pode ser visto aqui.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“Steve Jobs” recebe quatro indicações ao Globo de Ouro 2016

Próx. Post

Ofertas do dia na App Store: Workflow, PRY, Affinity Photo/Designer e mais!

Posts Relacionados