O melhor pedaço da Maçã.

Apple deixa o conselho de administração da chinesa DiDi Global

Tim Cook e Jean Liu (do Didi Chuxing)

Pouco mais de seis anos após investir US$1 bilhão na Didi Chuxing, rival que depois acabou comprando o Uber na China, a Apple deixou recentemente seu posto no conselho de administração da empresa.

Publicidade

Em uma nota de apenas uma linha publicada no último dia 4, a DiDi Global comunicou a renúncia de Adrian Perica do seu conselho de administração.

Perica não tem uma exposição pública na Apple, mas está entre os poucos nomes na página de liderança da companhia e ocupa hoje o cargo de vice-presidente de desenvolvimento corporativo. Ele responde diretamente ao CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. Tim Cook e também lida com fusões e aquisições de empresas.

Em julho do ano passado, a China suspendeu o app da DiDi após acusações de coleta ilegal de dados de usuários, o que acabou por reduzir seu market share em 80% e tirá-la da Bolsa de Valores de Nova Iorque (New York Stock Exchange, ou NYSE). Para piorar a situação, no mês passado a DiDi levou uma multa de US$1,2 bilhão por ter “infringido a segurança nacional da China”.

Publicidade

Não é preciso muito para entender o porquê da saída da Apple, né?…

via Bloomberg

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Chefe de privacidade da Apple deixará a empresa

Próx. Post

Atualização do app Truecaller traz novo design e outras melhorias

Posts Relacionados