O melhor pedaço da Maçã.

Brasileiro lança app que leva a interface web do WhatsApp para o iPad, com notificações

Em dia de bloqueio e desbloqueio do WhatsApp no Brasil, uma boa dica. 🙂 Como vocês sabem, há alguns meses o WhatsApp Web tornou-se compatível com iPhones. Pouco tempo depois, demos a dica de como acessá-lo via iPads — só que por meio de uma “gambiarra”.

Publicidade

Pois, recentemente, um brasileiro — o Henrique Velloso, do Flockr e de Trap Rider — resolveu lançar um app que melhora toda a experiência de uso do WhatsApp Web no iPad. Demoramos a falar dele aqui pois ainda não estava muito bacana, mas ele chegou nesta semana à sua versão 1.4 e agora podemos recomendá-lo.

E o melhor: ele ficará de graça até o fim de amanhã, dia 18 de dezembro!


Desculpe, app não encontrado.

Publicidade

Com o Messenger para WhatsApp, você pode conectar o seu iPad ao iPhone e utilizar a interface web do comunicador no tablet. Além de não requerer todo aquele processo para fazê-lo funcionar pelo Safari, ele fica num ícone bonitinho na sua Tela de Início e vem com algumas melhorias como rolagem suave, visualização e download de fotos/vídeos, possibilidade de anexar arquivos e utilizar a câmera para envio de fotos, e o melhor: alerta de novas mensagens com notificações!

O que falta nele ainda, basicamente, é download e reprodução de áudio, bem como a possibilidade de utilizar o microfone do iPad para enviar áudio. Além disso, como o app explora e modifica o código do WhatsApp Web, às vezes modificações feitas pelo Facebook precisam ser corrigidas pelo Henrique para que tudo continue funcionando a contento. A maioria dessas correções, felizmente, pode ser feita remotamente sem a necessidade de o app em si ser atualizado.

Obviamente, estamos falando no fim das contas de uma web view adaptada — então não esperem dele a performance de um app nativo para iOS, como o concorrente Telegram Messenger por exemplo oferece. Todavia, para quem curte, prefere ou depende do WhatsApp e gostaria de poder usá-lo no iPad, a solução criada pelo Henrique é excelente. Não é à toa que já contabiliza milhares e milhares de downloads no mundo todo, chegando a ficar no topo dos apps mais baixados em 56 lojas. 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Evernote anuncia que encerrará o desenvolvimento do Skitch para iOS

Próx. Post

Como previsto, Apple Pay chegará à China em parceria com a UnionPay

Posts Relacionados