O melhor pedaço da Maçã.

Jeff Williams é o novo COO da Apple; Phil Schiller agora também é responsável pela App Store

Através de um comunicado para a imprensa, a Apple informou hoje mudanças significativas na sua equipe de executivos sêniores.

Publicidade

Desde que Tim Cook assumiu o cargo de CEO (chief executive officer, ou diretor executivo), o de COO (chief operating officer, ou diretor de operações) ficou vago. Não mais, já que Jeff Williams (até então vice-presidente de operações) agora é o novo chefão da área na Maçã. Mas as mudanças não param por aí.

Johny Srouji (até então vice-presidente de tecnologias de hardware) se juntou à equipe executiva como vice-presidente sênior de tecnologias de hardware. Já Phil Schiller, vice-presidente sênior de marketing global, expandirá sua atuação ficando encarregado também das App Stores em todas as plataformas da Apple (OS X, iOS, watchOS e tvOS). A Apple também anunciou que Tor Myhren se juntará à empresa no primeiro trimestre de 2016 como vice-presidente de comunicações de marketing, respondendo diretamente a Cook.

Equipe executiva da Apple

Abaixo, a declaração de Cook:

Publicidade

Somos afortunados por termos essa incrível profundidade e amplitude de talentos na equipe executiva da Apple. Ao nos aproximarmos do final do ano, reconhecemos as contribuições já feitas por dois executivos essenciais. Jeff é, facilmente, o melhor executivo de operações com o qual já trabalhei. E a equipe de Johny gera projetos de classe mundial com silício, o que viabiliza novas inovações em nossos produtos ano após ano.

Além disso, Phil está assumindo novas responsabilidades para promover nosso ecossistema, liderado pela App Store, que cresceu de uma simples e revolucionária loja do iOS para quatro plataformas poderosas e se tornar uma parte cada vez mais importante de nossos negócios. É com muita satisfação que dou as boas-vindas a Tor Myhren, que irá trazer seus talentos criativos para nossas atividades de publicidade e comunicações de marketing.

Dentre todos promovidos, o único que ainda não trabalha na Apple é Myhren. Ex-Grey Group (contudo ele só começará na Apple em 2016), o executivo atuou como diretor de criação e presidente da empresa em Nova York. Sob sua liderança, a Grey foi nomeada como Agência Global do Ano da Adweek em 2013 e 2015. Como vice-presidente de comunicações de marketing da Apple, ele será responsável pelos esforços de publicidade e levará consigo uma equipe premiada que abrange uma ampla gama de disciplinas criativas de vídeo, animações gráficas e web design interativo para embalagem e displays de lojas de varejo.

Myhren ocupará o cargo de Hiroki Asai, que se aposentará após trabalhar 18 anos em funções de design gráfico e marketing de comunicação na Apple.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Desembargador determina o desbloqueio do WhatsApp no Brasil

Próx. Post

Ataque ao Prisma, do Cartoon Network, é o mais novo “App grátis da semana”

Posts Relacionados